A vida alegre é a vida abundante que inclui saúde física, emocional e mental. A verdadeira alegria é interior, fundamentada em grande parte na fé – fé completa na sabedoria e justiça de Deus, nosso Criador. Tal fé é possível até mesmo para a mente racional, pois a compreensão das leis gêmeas do Renascimento e da Consequência fornece a base necessária para a fé inteligente – a fé baseada no conhecimento.
A alegria que brota da paz interior e do contentamento ajuda ao bom funcionamento dos processos do corpo, mantendo a pessoa jovem e útil na vinha de Cristo. A mente da pessoa alegre conserva a elasticidade da juventude, a prontidão para lidar com os problemas da vida. A verdade aparece com mais clareza e pureza para aqueles que vivem na alegria da fé e da confiança na Divindade. A alegria é o lubrificante inestimável que mantém as rodas da vida funcionando suavemente.
A filosofia oculta nos ensina uma verdade importante quando explica que pensamentos de preocupação, medo e raiva interferem no processo de evaporação (da força solar) no baço, o resultado é uma partícula de plasma, e isso é imediatamente apreendido por um pensamento elemental que forma um núcleo e nele se incorpora. Então começa a viver uma vida de destruição, aderindo-se intensamente com outros produtos residuais e elementos em decomposição onde quer que se formem, tornando o corpo um cemitério em vez do templo da habitação do Espírito vivo.
Dada a mesma quantidade e tipo de alimento, a pessoa de disposição serena e jovial viverá mais, gozará de melhor saúde e será mais ativa do que a pessoa que se preocupa ou perde a paciência. Se um cientista analisasse os corpos de dessas duas pessoas, ele descobriria que havia consideravelmente menos matéria terrosa no corpo da pessoa de disposição bondosa do que no do repreendedor.
Traduzido da revista Rays from teh Rose Cross, junho de 1984, por Rosacruz e Devoção
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui
0 comments:
Postar um comentário