Traduzido da Rays from the Rose Cross e publcado "Serviço Rosacruz", novembro, 1985
28/05/2021
Sugestões para a Saúde
20/05/2021
15/05/2021
O Fator Destino na Enfermidade
A Astrologia é frequentemente mal interpretada por aqueles que afirmam serem as aflições (em particular as de Saturno), no mapa natal, indicadora de sofrimentos inevitáveis. Apesar da maioria atuar de acordo com o que indicam os seus astros, é, porém, verdade que "os astros impelem mas não compelem". A pessoa espiritualmente desperta, que se esforça por mudar seus hábitos mentais e emocionais para que se harmonizem com as Leis de Deus, começa a governar as suas estrelas e, consequentemente, torna-se senhor do seu próprio destino. Destarte, o destino prova ser um fator de recuperação, e assim o é até onde nós o deixamos ser.
Cada um de nós é um ser divino possuindo, em potencial, todos os poderes do nosso Criador, Deus, e pode, por um adequado desenvolvimento dos mesmos, progredir àquelas alturas espirituais somente limitadas pelo nosso poder. A consecução requer um esforço persistente numa autoeducação, pois, enquanto a maioria consentir em ser governada pelos seus desejos, estará sujeita a enfermidades várias.
Todavia, o poder do Espírito é ilimitado, e segundo o "quantum" da harmonia que criamos com esse poder, vivendo de acordo com as imutáveis leis do amor, da unidade, do serviço, etc. assim, livramo-nos das cristalizações, dos aborrecimentos, ressentimentos, desconfianças, etc., e fazemos possível o gozo de uma verdadeira saúde.
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
08/05/2021
A Observação Como Um Fator Na Cura
02/05/2021
A Luz Libertadora
Ser Corajoso (e a Saúde)
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
01/05/2021
O Espírito Crístico e a Panaceia
Do livro: CARTAS AOS ESTUDANTES - carta 21
O Conceito Rosacruz dos Cosmos relata como desde Noé até Cristo, sob o regime de Jeová, o egoísmo arraigou-se no seio da humanidade. Ao homem foi dito: "Os Céus. são do Senhor, e a terra foi dada aos filhos dos homens." Assim, o homem viu-se inclinado à busca de posses materiais, perdendo todo o sentido dos gloriosos tesouros, frutos do sacrifício próprio. Consequentemente, sua vida espiritual tornou-se cada vez mais estéril, seu progresso anímico decaiu, e não fora um novo impulso teria fenecido completamente. Então, o Espírito Cósmico de Cristo, "O REDENTOR", iniciou seu trabalho benfazejo, 'logrando acesso à terra mediante o sangue de Jesus, vertido no Gólgota.
Presentemente, o Espírito de Cristo encontra-se trabalhando desde o interior de nosso globo para atenuar sua cristalização. Uma enorme infusão espiritual fez-se sentir no Gólgota, a ponto daquela intensidade de luz cegar as pessoas momentaneamente. Desde então, o princípio do altruísmo começou a manifestar-se na raça humana. Paulatinamente, vamos deixando de lado nosso interesse puramente pessoal, acumulando tesouros espirituais mediante nosso labor em benefício do próximo. A vinda de Cristo livrou uma parte da humanidade de ser segregada a outra lua. Disto fomos salvos graça ao sacrifício do Espírito Cósmico de Cristo. Tal sacrifício não significa Sua morte, segundo se entende vulgarmente, mas a penetração de uma vida superior na terra permitindo-nos viver mais abundantemente no espírito.
Nesta vinda de Cristo à terra, observamos uma analogia entre ela e a administração da Panaceia Espiritual, de acordo com o axioma "COMO É NO MACROCOSMOS, TAMBÉM É NO MICROCOSMOS". Em cada célula do corpo humano existe uma vida separada (da célula). Mas, acima de tudo isto encontra-se o Ego, dirigindo e governando todo o conjunto celular, de forma a manter sua harmonia. Durante certas enfermidades de duração muito prolongada, o Ego se concentra demasiadamente sobre a moléstia, interrompendo sua missão de vivificar plenamente as células. Isto cria uma espécie de inação mental tornando em muitas circunstâncias impossível eliminar a enfermidade, reencetando as atividades celulares.
Esta revitalização celular é trabalho da Panaceia Espiritual. Assim como a admissão do Cristo à Terra dissipou a tendência criada pela lei inexorável pendente sobre a humanidade como um "pano mortuário", assim também, quando se aplica a Panaceia, a vida de Cristo nela contida, infiltrando-se em cada célula do paciente, devolve-lhe a vida e saúde, imprimindo-lhe novo ritmo. Que 'Deus nos dê o privilégio de fazer chegar essa bênção até a humanidade enferma.
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ