O plano original de evolução para a onda de vida humana não envolveu tristeza ou sofrimento. Na última parte da Época Lemuriana, no entanto, os Espíritos Lúciferos penetraram a consciência da humanidade feminina, impregnando o corpo de desejo com o princípio da paixão. Em consequência, a humanidade ignorantemente usou a força criadora divina, desenvolveu um desequilíbrio na natureza e tornou-se sujeita a inúmeras doenças.
A correção desse desequilíbrio, a restauração da harmonia dentro da natureza do homem, requer uma mudança na consciência - a transmutação de propensões inferiores egoístas em qualidades do Eu superior e espiritual.
Cristo Jesus disse à mulher pecadora. "Vá e não peque mais." Assim ele indicou que uma mudança em sua vida era necessária se seu alívio fosse duradouro.
A chave para a cura, então, é encontrada na regeneração. Cristo é uma encarnação do Princípio Amor-Sabedoria, e na medida em que o Cristo Interno abre a porta para a regeneração e o bem-estar.
O Cristo, como Princípio Amor-Sabedoria, é a expressão do segundo Aspecto do Deus Triúno. Este Aspecto é o princípio da harmonia e do amor, o oposto da natureza discordante dos Espíritos Lúcifer.
À medida que cultivamos o Amor de Cristo dentro de nós e o manifestamos aos nossos semelhantes, liberamos automaticamente os poderes infinitos do Espírito e eliminamos as tendências para o egoísmo, a paixão, o ódio, a cobiça e outras manifestações grosseiras do eu inferior. A saúde vem simultaneamente com a transmutação de qualidades inferiores em níveis superiores, embora as mudanças necessárias nos veículos durante o processo de transmutação possam trazer desconforto temporário.
Em última análise, um ajuste completo será feito por cada indivíduo que persistir no Caminho espiritual. A regeneração será realizada por toda a humanidade, e a saúde prevalecerá.
Traduzido da Rays from the Rose Cross, abril, 1980
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross". Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". Se você quer divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui