Não existe maior e mais autentica alegria do que servir com amor. Esse júbilo brota do íntimo, da própria divindade que existe em cada um de nós e tornamo-nos felizes por poder exprimir esse amor.
O dar é geralmente relacionado com coisas, por isso, muitas pessoas dizem: ”Infelizmente não tenho nada para dar.”
Grande engano! Deus criou-nos ricos. Ricos de amor, de atenção, de paciência, de inteligência e muito mais qualidades. Como não temos nada para dar?
Doar-se é a mais expressiva forma de dar. Dar dinheiro, bens materiais é relativamente fácil, mas dar de si mesmo, doar-se aos outros, já é próprio de almas elevadas, que seguem o impulso e entendem o sentido amoroso e doador de Deus.
Em “Atos dos Apóstolos” é narrada a cena em que Pedro e João encontram à porta do templo, um aleijado que lhes pede esmola. Pedro disse-lhe: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho, isso te dou: Em nome do Senhor Jesus Cristo, levanta-se e anda.” O homem ficou curado e entrou com eles no templo, pulando de alegria e louvando a Deus.
Assim como Pedro, todos nós podemos e devemos dar sempre, espalhando boa vontade, compreensão, amor, espargindo luz ao nosso redor e pelos caminhos a percorrer na vida, doando-nos incansavelmente
“O que eu tenho, isto te dou”
( Apóstolos 3:6)
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui