03/07/2011

Sobre o Blog


e-mail: rosacruzdevocional@gmail.com 

Ao iniciar este blog comentei do meu objetivo em nele publicar artigos das revistas: Rays from the Rose Cross, de nossa querida Sede Mundial e também da revista Serviço ROSACRUZ, da Fraternidade Rosacruz – Sede Central do Brasil, pois sempre vi estas publicações como uma oportunidade, para nós estudantes, de mostrarmos como entendemos os ensinamentos, utilizando dessa forma a observação, o discernimento, nossa capacidade de expressão - enfim: a epigênese.

Desde o princípio, o Echoes from Mt. Ecclesia (depois Rays from the Rose Cross), criado por Max Heindel apresentou essa distinção. Também a revista de São Paulo mantinha a mesma característica. As duas tiveram o seu fim. Os tempos são outros, mudaram-se os meios, o objetivo continua, e é por essa razão que sempre estou postando aqui criações e interpretações de nossos irmãos e amigos: dos que já participaram alguma vez nessa atividade, como no caso das revistas que citei ou qualquer outro que queira utilizar este espaço.

Acredito que, comentando nossas observações e interpretações em diferentes formas, somamos os vários aspectos de um determinado assunto, e, muitas vezes, sem o percebermos, arrojamos imensa luz aos que nos rodeiam. É verdade que todos nós teremos que, por nós mesmos, unir os três grandes aspectos da atividade humana, mas não chegamos lá. Por enquanto, há ainda os que se inspiram e elevam-se a Deus através da Arte; os que se sentem motivados a seguir o Pai, porque foram convencidos pela Ciência de Suas grandes obras; e os que através de sua fé e Religião seguem fielmente os passos deixados por Cristo sem qualquer inquirição. Cada um dará de si e a perfeita tríade ficará completa.

Mais sobre o blog:
Finalmente Começo

5 comments:

dorval airoso disse...

sou estudante do conceito rosacruz do cosmo e gosto muito da sua esplicação continue e que as rosas floresçam em vossa cruz.

Maria Lázara Franzini disse...

Obrigada Dorval por sua participação. É bastante animador constatarmos que estamos sendo úteis. Abraço fraterno e "Que as rosas floresçam em vossa cruz".

Joan Marín disse...

Me encanta todo lo que me encuentro con tu sello.Tienes mucho gusto para compartir y la estética gráfica es maravillosa.
María ¿Pierde mucho valor al compartirlo en español? Gracias

Maria Lázara Franzini disse...

Caro Amigo Joan Marin,
Agradeço seu comentário. Se for uma boa tradução, não vejo porque perderá valor. Com certeza o amigo sendo da Espanha poderá fazer um bom trabalho, Abraço fraterno.

Cristian Luis disse...

Maria Lázara, obrigado por realizar esse belíssimo trabalho. "Lorem nobiscum lumen" Paz Profunda.

Postar um comentário