22/07/2011

O Ideal Esotérico (vivenciado por Max Heindel)

Max Heindel nos ensina que em uma determinada era, a lição esotérica a ser aprendida está contida no signo oposto ao que rege essa era. Portanto, na Era de Aquário todas as atividades que forem dadas à humanidade terão a finalidade de desenvolver princípios regidos pelo signo de Leão, oposto à Aquário. 

Curiosamente, e como um motivo de reflexão, a Era cuja característica principal será de grande desenvolvimento científico e tecnológico terá como Ideal Esotérico o Amor, já que a divina Hierarquia de Leão representa a Flama Divina que tudo criou e mantém, como nos é descrito na letra do signo astrológico de Leão (no mesmo link acima citado).
Max Heindel, nascido em 23 de julho de 1865, foi um digno representante do signo de Leão em seus aspectos mais elevados, não só sob a regência solar, mas também pelo ascendente. Seu trabalho para trazer ao mundo os ensinamentos dos Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz foi uma demonstração de amor. Deu-nos o exemplo. Lançou suas sementes ao solo, cultivou-as e amorosamente nos legou o produto de seu trabalho. Doou os seus frutos “de bom grado”, como, de forma poética, disse uma nossa irmã probacionista em sua poesia Árvore Humana, referindo-se, assim entendi eu, ao serviço amoroso e desinteressado.

0 comments:

Postar um comentário