31/12/2021

DATAS DE CURA 2022

ANO 2023 VEJA AQUI 

Para realização do Ritual Devocional do Serviço de Cura

Datas de Cura conforme determinadas pela The Rosicrucian Fellowship
O Ritual do Serviço de Cura da Fraternidade Rosacruz, conforme indicações de Max Heindel é realizado sempre às 18:30 nos dias em que a Lua se encontra em um signo cardeal.  Saiba mais eRituais Solares e Lunares
Junte-se a nós no Ritual do Serviço de Cura. Aqui o link para baixar uma cópia do Ritual em PDF

A cura espiritual consiste em aumentar as vibrações dos vários veículos de uma pessoa a tal ponto que toda a cristalização seja interrompida e esses veículos se tomem capazes de desempenhar suas funções de maneira apropriada. Há vários métodos de se conseguir isso. O contato com uma pessoa altamente espiritualizada, por exemplo, é um deles, visto que essa pessoa pede agir como um canal para as forças espirituais superiores que são introduzidas no organismo do paciente. O método Rosacruz é exercido através dos Auxiliares Invisíveis que trabalham nos planos invisíveis e manipulam os veículos mais sutis do paciente, dirigindo a ele a força de cura, conforme pedido.

A oração, acrescentada a um intenso sentimento e desejo de cura, entra em contato com a força de Cristo no Mundo do Espírito de Vida e atrai essa força para a cura da mente e do corpo.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

 ARTIGOS SOBRE SAÚDE E CURA:  aqui
Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos.

25/12/2021

Sobre a Lição Mensal do Estudante

SEDE MUNDIAL - OCEANSIDE 

Por Jonas Taucci

Após concluir o Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz - ministrado por um Centro Autorizado ou pela Sede Mundial (Oceanside) – o estudante qualifica-se como membro e passa a receber bimensalmente (houve tempo que era mensal), a LIÇÃO MENSAL DO ESTUDANTE da The Rosicrucian Fellowship.

Trata-se de um texto – sem perguntas a serem respondidas - onde são abordados vários assuntos referentes aos ENSINAMENTOS DA SABEDORIA OCIDENTAL; astrologia, música, épocas, períodos e revoluções, vegetarianismo, bíblia, cristianismo esotérico, Lei da causa e efeito etc.

Após um período de aproximadamente dois anos, pode pedir ingresso para tornar-se um probacionista, recebendo lições concernentes a este grau, sendo estas única e exclusivamente direcionadas a probacionistas e que não devem ser divulgadas publicamente.

O mesmo não ocorre com a LIÇÃO MENSAL DO ESTUDANTE.

As mesmas - durante décadas - foram utilizadas em palestras públicas no Centros Rosacruzes de São Paulo e Santo André, também sendo publicadas na revista Serviço Rosacruz, à exemplo do que ocorreu ao longo dos anos na revista de nossa Sede Mundial (Oceanside), Rays from the Rose Cross e atualmente estão em diversos sites pelo mundo.

A veracidade de divulgar estas LIÇÕES em palestras, artigos, revista, etc. pode ser encontrada nos dizeres abaixo da LIÇÃO MENSAL DO ESTUDANTE de setembro, ano 1.965: O Som e os Éteres – Parte IX – A Ciência e a Ordem Rosacruz:

“A Fraternidade Rosacruz incentiva aos seus estudantes a realizar seu próprio trabalho: ler, estudar, investigar, raciocinar as leis da vida e da matéria; UTILIZAR o conhecimento e permitir que outros façam o mesmo. As lições enviadas aos estudantes não são secretas, mas o estudante deve usar o discernimento para as compartilhar com os que não são estudantes, mostrando-as a quem sabe apreciá-las”.

Reiterando, estas LIÇÕES foram divulgadas em púlpitos de Centros Rosacruzes por décadas, em revistas idôneas por longo tempo, e atualmente neste blogue e sites; tudo isto - como diz a LIÇÃO acima – para os que apreciam os Ensinamentos da Fraternidade Rosacruz.

O discernimento (foi e) está sendo exercitado.

Quando comecei (já probacionista, pois era um requisito) a ministrar palestras em Centros Rosacruzes (Santo André, São Paulo e Penha), antigos probacionistas me presentearam com estas LIÇÕES, para servirem de temas a serem desenvolvidos em palestras. Minha gratidão sempre foi imensa por isto; aqueles probacionistas incentivavam, demonstravam felicidade por novos e fiéis divulgadores aparecerem, numa irmanação visível (e perfeitamente sentida) entre os diversos Centros Rosacruzes.

O resultado foi que tenho (em espanhol) várias delas (1.957 a 1.980).

Em consonância com o que nossa Sede Mundial (Oceanside) informa na LIÇÃO acima, estou – PARA QUEM APRECIA OS ENSINAMENTOS ROSACRUZES – disponibilizando-as; evidente que gratuitamente e via Correio (físico), a quem me solicitar no meu e-mail abaixo, com nome e endereço completo.

jonastaucci9@gmail.com 

Apenas solicito: - Que as mesmas não fiquem “adormecidas” em alguma gaveta, estante ou prateleira, mas possam ser traduzidas para outros idiomas e divulgadas – gratuitamente - em veículos idôneos. Que se mantenha a fonte, o crédito de pertencerem à THE ROSICRUCIAN FELLOWSHIP, fundada por Max Heindel.


“...mas o que tenho,
isso te dou...”

(Atos dos Apóstolos 03:06)


24/12/2021

A LENDA DAS TRÊS ÁRVORES

Autor Desconhecido
Esta história (que a mim chegou através do irmão Jacques Bica), por sua suavidade e ternura,  serve para uma agradável  leitura (para crianças e adultos) no dia de Natal ou para uma reflexão no nosso Natal de cada dia.

Cuidemos de nossos desejos e ações pois assim como as árvores da história poucos de nós sabemos onde melhor seremos úteis para a humanidade.  Feliz Natal a todos. Vamos a história!

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas disse:
"Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros."

A segunda, olhando o riacho suspirou:
"Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas."

A terceira olhou para o vale e disse:
"Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus."

Muitos anos se passaram e, certo dia, três lenhadores cortaram as árvores.

Todas três ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas, os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos... Que pena!

A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais, coberto de feno.

A segunda, virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.

A terceira, foi cortada em grossas vigas e colocada num depósito.

Então, todas perguntaram desiludidas e tristes:

- Por que isto?

Mas, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore acabou transportando um homem que terminou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse "PAZ !". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra!

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de DEUS e de seu FILHO ao olharem para ela.

As árvores haviam tido sonhos e desejos... mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.

Portanto, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mesmo que aparentemente eles sejam impossíveis de se realizar.

Mais sobre o Natal (veja aqui)

12/12/2021

AS REDES SOCIAIS

 O COMPARTILHAMENTO 

O NATAL

Adoração dos Pastores – Pintura do italiano Guido Reni (1.575-1.642)

por Jonas Taucci(*)

Muitas pessoas compartilham dados nas redes sociais como fotos, áudios, vídeos, mensagens etc.

O artigo abaixo, refere-se ao maior e mais abrangente compartilhamento já realizado na Terra, em todos os tempos.
* * * * * * * * *
A importância do Natal reside no fato de que o Raio do Cristo chega ao centro de nosso planeta – anualmente - distribuindo sua intensidade de amor a todas as ondas de vida da Terra. O desejo de compartilharmos presentes, visitas, simpatias, palavras ternas, felicitações etc. nesta época do ano para com nossos semelhantes não é uma casualidade, mas sim a ressonância desta visita do Cristo.

Ao aspirante rosacruz, o trabalho que há de ser realizado - na busca do nascimento de seu Cristo-Interno - consiste em esforçar-se por vivenciar estas Emanações Natalinas todos os dias do ano, e não apenas termos conhecimento literário ou oral sobre o assunto: fora disto, estaremos tentando encaixar quadrados em círculos.

Os Ideais Crísticos são a última palavra no que se refere a nossa atual evolução; altíssimas pérolas de sabedoria que requer do aspirante rosacruz um leque de compartilhamento para com seus semelhantes para que se consume uma “Celebração Natalina Interna”. A disponibilização de tempo para com os necessitados - contudo – é a mais importante. Todos nós possuímos, por mais simples que possam ser, condições onde podemos amenizar as agruras de nossos irmãos: mesmo palavras de amizade, pois há uma profunda identificação entre o Natal e a tríade:
Geralmente concebemos auxílio como gigantescas obras faraônicas em favor dos outros. Ainda que isto seja louvável, se não compartilhamos um litro de leite, um remédio ou uma visita a desassistidos, como imaginar grandes tarefas?

Ficarmos. - apenas - debruçados em livros, artigos, áudios, vídeos, conferências, “lives” etc. não nos levará a lugar algum no que tange a evolução espiritual.

A renúncia de compartilharmos algo com nossos semelhantes origina-se unicamente em uma clara forma de egoísmo e apego à materialidade.

O maior exemplo de compartilhamento que a humanidade possa conceber, nos chega de Cristo, onde por volta de 21 de setembro (Sol ingressando em Libra) toca a atmosfera de nosso planeta iniciando sua vista anual, que terminará por volta de 21 de março do ano seguinte (Sol ingressando no signo de Áries).

A culminação deste seu sacro compartilhamento de serviço abnegado à humanidade alcança seu ápice na noite mais santa do ano: a noite de Natal (Sol em Capricórnio). Durante estes meses, Cristo reside em nosso planeta compartilhando sua estadia de amor para com todas as ondas de vida que aqui evolucionam.

Que compartilhamento maior existe?
Ainda que microcosmicamente e dentro de nossas limitações, devemos imitá-lo; doar nosso tempo, posses materiais e palavras amigas aos nossos semelhantes, sermos solidários para com eles, em momentos de alegrias e também de tristezas. Concentremos nossos esforços nesta Santa Estação do Natal para que isto se torne uma realidade em nossas vidas, e não apenas em informações esotéricas.

* Texto baseado na Lição Mensal do Estudante, de nossa Sede Mundial (Oceanside) dezembro ano 1.972, intitulada “O compartilhamento e o espírito de Natal”, lida por ocasião da Celebração Natalina informada na foto acima, “datilografada” e distribuída a todos os presentes.
* * * * * * * *
Por orientação de nossa Sede Mundial (Oceanside), oficiemos neste mês de dezembro:

-RITUAL ROSACRUZ DE DEZEMBRO no dia 20. (baixe aqui)

-RITUAL ROSACRUZ DE NATAL, a “zero” hora do dia 25, em não havendo possibilidade de oficiá-lo neste horário, concilie um horário próximo anterior ou posterior. (baixe aqui)

SUGESTÕES PARA LEITURA


Conceito Rosacruz do Cosmos – Capítulo XV - Cristo e sua Missão – A Estrela de Belém. Max Heindel (veja aqui)
Carta aos Estudantes Nº 73 – Dezembro de 1.916 - Inventário espiritual durante a Estação Santa. Max Heindel. (veja aqui)
Interpretação Mística do NatalMax Heindel (veja aqui)
Iniciação Antiga e Moderna – Parte II – A Iniciação Mística Cristã – Capítulo I – A Imaculada Concepção – Max Heindel. (veja aqui)
Cristianismo Rosacruz – Conferência XVI – A Estrela de Belém - Um fato Místico - Max Heindel. (veja aqui)
Estudos de Astrologia – Volume 5 – Dádivas de presentes – Elman Bacher. (veja aqui)
Histórias da Era Aquariana para crianças – Volume II – O Pequeno Príncipe – (uma história natalina) Florence Barr. (veja aqui)
Filme – Jesus de Nazaré Diretor Franco Zeffirelli - parte referente ao nascimento de Jesus, inclusive a cena onde os três Reis Magos observam uma Carta Natal (horóscopo) para orientarem-se sobre o nascimento de Jesus.
Música – “Jesus, a Alegria dos Homens – Johann Sebastian Bach.

VEJA AQUI MAIS TEXTOS SOBRE NATAL

06/12/2021

DOENÇA E PECADO

Se nos aventurarmos afirmar que a doença é o resultado do pecado, corremos grande risco de sermos mal interpretados. Por outro lado, poucos negarão que a ciência admite hoje a existência de uma inteligência superior que governa e orienta o universo. Admite ainda que existem certas leis imutáveis necessárias para preservar a ordem em todos os lugares, desde o menor até a menor parcela de vida, afirmando, além disso, que toda a vida está sob o domínio dessas leis.

Geralmente, constatamos essas leis imutáveis do universo através de experiências dolorosas. Por exemplo, se cairmos de um lugar alto, não há como caminharmos no ar, “pecamos” contra a lei da gravidade e receberemos lesões mais ou menos graves ao entrar em contato com a Terra.

Novamente, se permitimos que nosso corpo físico entre em contato com o fogo, destruiremos esse corpo por causa da rapidez da vibração das correntes etéreas das chamas, que são muito superiores às nossas. Então, novamente “pecamos” contra uma lei.

Assim vemos que contra as leis bem definidas da natureza, ninguém erra deliberadamente, pois, já aprendemos sobre a existência delas através de infelizes experiências- nossas ou dos que nos cercam.

O perigo está em cometermos aqueles “pecados” onde não podemos facilmente detectar a penalidade envolvida e da qual obtemos uma certa satisfação prazerosa. Um bom exemplo é o excesso de indulgência do apetite à mesa, ou à excessiva tolerância à nossa natureza inferior de modo destrutivo. Mas, infelizmente, "Embora os moinhos dos deuses moam lentamente, eles moem extremamente bem". A balança de Justiça deve equilibrar-se. Daqui resulta que toda transgressão certamente trará sua recompensa justa nesta vida, ou em outra. Mas isso não deve nos desencorajar, pois nós crescemos no entendimento através de nossos erros e, uma vez que aprendemos nossa lição, o conhecimento é nosso para sempre. Deus, ou Natureza, não está interessado em vingar-se ou nos punir, mas o equilíbrio sempre deve ser alcançado e preservado em todas as coisas. 

Felizmente, também é verdade que quando nossa lição dolorosa for aprendida, e nossa atenção atraída para as leis de Deus, estaremos então caminho da saúde e harmonia.
Traduzido da "Rays from the Rose Cross" , junho 1988

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui