05/10/2024

Colaborar com a Cura


Ao pedir ajuda aos Auxiliares Invisíveis da Fraternidade Rosacruz sentimos que devemos procurar cooperar com a Força de Cura que está sendo direcionada para nós. Se quisermos saber como cooperar, precisamos aprender não apenas o que fazer, mas também o que não fazer. Muitas vezes não temos consciência do que realmente está causando nossa má saúde.

É fácil ver que certos alimentos nos deixam indispostos, que o excesso de trabalho causa uma reação infeliz, mas prestamos ainda menos atenção aos resultados de alguns de nossos hábitos de pensamento e sentimento. No entanto, podemos nos lembrar da dor de cabeça provocada por um ataque de choro, ou da dor de estômago depois de ceder à raiva e podemos ver as linhas que a preocupação escreve em nosso rosto. Mais do que isso são outras causas nas quais muitas vezes não pensamos, e muitas pessoas podem estar inclinadas a negar sua importância - nossos pensamentos e sentimentos em relação aos outros.

Se enviarmos pensamentos de crítica, intolerância, ódio e vingança àqueles que conhecemos, não os prejudicamos tanto quanto prejudicamos a nós mesmos; pois o sentimento que incita esses pensamentos tende a endurecer nossos veículos mais sutis e isso reage em nosso bem-estar físico e emocional.

Cooperar com a Força de Cura é tentar cooperar com o Cristo e o Pai a quem solicitamos a cura. Cristo nos disse em palavras e ações o que deveríamos fazer. Temos apenas que olhar para Sua vida e pedir que nossos corações sejam preenchidos com o amor e tolerância que Ele trouxe ao mundo e, se julgarmos, que julguemos de forma justa.

Traduzido da revista Rays from teh Rose Cross, novembro de 1945 

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário