23/12/2011

Uniões Continentais (IV)

por Delmar Domingos de Carvalho

DAS UNIÕES CONTINENTAIS AO GOVERNO MUNDIAL E À IDADE DO AQUÁRIO
 
Se todos somos cidadãos de um único mundo,que nos impede, então, que um Dia exista uma só Nação bem ordenada e verdadeiramente unida pelas mesmas Leis, Ciências e Religião?
Introdução à Consulta Universal
de J.A. Coménio editada em 1662.
 
 
Devido ao Movimento astronómico, científico, de precessão do equinócio vernal para ocidente, na elíptica, os aspectos cósmicos em 2150 anos alteram-se, retrocedendo esse ponto de constelação em constelação, durante aproximadamente 26 000 anos, um grande ano sideral, em que de novo, o equinócio vernal volta ao mesmo ponto.
Este plano do Macrocosmo, profundamente sábio, encerra um Governo Universal com poderes incomensuráveis, no qual tudo existe e ao qual tudo está sujeito.
Se é certo que o ser humano, desde que recebeu a mente, há mais de quatro milhões de anos, possui livre-arbítrio, é responsável pelos seus atos, individual e coletivamente, também é verdade que estamos sujeitos a essas influências para nosso bem, como poderoso meio evolutivo.
Assim, quando esse ponto apontava para a constelação Taurus, o ser humano adorou o touro, Boi Ápis, as condições culturais estavam em sintonia com essas vibrações tal como o nosso estado evolutivo. Passados 2 150 anos, apontou para Áries, pois é movimento precessional, e passou-se a adorar o cordeiro ou carneiro, Áries.
De acordo com a Escola Rosacruz de Max Heindel, no ano 498, D.C., apontou para final de Áries, entrámos sob a influência de Piscis, pelo que o peixe foi o símbolo dos primitivos cristãos, em alguns dias apenas é ingerido o peixe, etc.
No ano 2658 vamos entrar sob o influxo do Aquário.
Até essa data as mudanças vão ser muito profundas não só na Terra física como em todos os reinos e de modo especial no ser humano e nas suas instituições. As artes vão ser profundamente renovadas; as ciências serão espiritualizadas, com descobertas incalculáveis, as religiões serão transmutadas no amor fraternal com mudanças em todos os cultos e crenças.
Nesse século, cada um de nós, olhando para o nosso momento atual, ficará admirado com o avanço que se conseguiu em todos os domínios, incluindo internos, muitas pessoas terão capacidade de clarividência voluntária, como até de desdobramento! Ele terá sido muito superior ao que realizámos durante os últimos dois mil anos!
Ao longo dos dois mil anos seguintes a esse século XXVII, a Humanidade progredirá a passos gigantescos, na medida em que nos aproximamos do final de mais uma Época, e como tal as espirais serão mais curtas, o que inclina a uma mais rápida e profunda transmutação.
Por meio de uma ciência religiosa os seres humanos terão uma saúde mais perfeita, corpos mais puros e etéreos, inventos muito superiores que respeitarão integralmente as Leis da Natureza; haverá uma religião cientificada que ajudará a criar uma mente aberta, livre de todos os fundamentalismos, fanatismos, baseada no amor universal.
Muitas das utopias serão concretizadas; o materialismo será vencido por um espiritualismo baseado na verdade, no crer como São Tomé; o altruísmo e a honestidade serão a base das relações sociais, económicas; a humildade contribuirá para o progresso em todas as áreas do conhecimento e da criação de estruturas universais, em que o Governo Mundial irá ser uma realidade.
Hoje, tudo isso pode parecer contos ou visões de Júlio Verne, mas vão ser realidades…
Ao longo desta Idade apenas haverá o uso das energias não poluentes em todas as áreas; teremos uma real ecologia, um meio ambiente profundamente renovado, pleno de beleza a todos os órgãos dos sentidos.
Por meio da visão supra-física a luz será constante, mesmo de noite, ou em locais escuros, embora ainda muitos seres humanos vivam em alguma escuridão, mais ou menos profunda, pois tudo depende do trabalho de cada qual, da nossa renovação interna que cada pessoa tem de realizar por si, ninguém poderá fazê-lo por nós, mas a capacidade que os agentes e os magistrados terão, levará à rápida descoberta da verdade.
Vai acabar a mentira, porque ela será logo descoberta!
Os cursos serão para servir mais e melhor, sem líderes, mas em trabalho de grupo, para bem de todos.

Na simbologia do Aquário surge um ser humano que transporta um cântaro e do qual brota a água da sabedoria. Esse ser é na mitologia grega, Ganimedes, que quer dizer o que bebe em verdade.
Ora Cristo disse a Pedro e a João para encontrarem um homem com uma bilha de água, e depois para o seguir até ele entrar numa casa. Nessa será comemorada a Páscoa. Por outras palavras, a passagem para uma nova e superior vida está ligada ao Aquário, às Forças da Fraternidade Universal, da Liberdade responsável. Só assim haverá comunhão entre as pessoas.
Cristo é o Leão de Judá, o Signo oposto a Aquário. Ele é o Senhor do Amor e da Luz e a menos que o Cristo interno nasça dentro de nós, estamos na escuridão. Para que Ele nasça no nosso interior, urge saber servir com amor e humildade, pois Ele não pediu um bom filósofo para o seguir, mas um bom servidor que é o oposto a serviçal, a adulador, etc.
Em Aquário há ainda uma estrela com o nome de Pégaso, ou seja, o mito do cavalo de Pégaso que com uma pancada com o seu casco faz brotar a água para que as musas inspirem os seres sábios, os artistas, os cientistas, bebendo a luz da verdade libertadora.
Essa bebida oferece a eterna juventude, a seu tempo cada qual irá consegui-la para melhor servir em planos mais subtis.
No meio de tantas mutações no interior de cada ser humano, embora muitos ainda não consigam e serão mais ou menos uns monstros, no meio de numerosas transformações na Terra e em todas as áreas da vida humana, é evidente, que as Nações e as Uniões Continentais, desde a UE até às restantes, irão cada vez mais perder a sua soberania, os seus poderes egoístas, separatistas, para darem as mãos a um novo estado de coisas em que os Organismos Supranacionais eleitos por todos os cidadãos governarão, servindo com amor fraterno e com muita simplicidade.
Para as funções de maiores responsabilidades serão nomeados, eleitos, as pessoas mais competentes, idóneas, honestas, humildes. Delas serão afastadas as pessoas de carácter duvidoso, violento, tiranos, aduladores e hipócritas, estes últimos são o tipo mais prejudicial estejam onde estiverem.
Enfim, as utopias de Coménio, desde o Parlamento Mundial, o Tribunal Internacional da Paz, o Governo Mundial, como a de Bertrand Russell; ou de Vítor Hugo, Max Heindel, Andrea, etc, vão ser concretizadas.
Como Leibniz escreveu sobre Coménio, numa poesia profética: TEMPOS VIRÃO EM QUE MULTIDÕES HONRARÃO OS TEUS ATOS E CONCRETIZARÃO OS SONHOS DAS TUAS ESPERANÇAS.
(continua)

0 comments:

Postar um comentário