20/12/2011

O Espírito do Natal

por Maria Geralda Moreira Santos
 
 O Espírito do Natal representa este maravilhoso versículo da Bíblia: “Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O Espírito do Natal representa continuação da vida, fluindo, vivificando a terra de uma forma total e abrangente, alimentando nossas almas, fazendo-as crescer transformando-nos em verdadeiros cristãos.

O Espírito do Natal representa missão, promessa, aliança, movido pela essência do mais puro amor entre Deus, Cristo e nós.

O Espirito do Natal representa família, a sagrada família Jesus, Maria, José.

O Espírito do Natal representa esforço vitorioso nesta época propícia, para darmos os passos seguros em evolução espiritua

O Espírito do Natal representa os três Reis Magos e os seus presentes ao menino Jesus: ouro incenso e mirra que, simbolizam o espírito, a alma e o corpo físico, conscientizando-nos desta alquimia interna para um melhor equilíbrio.

O Espírito do Natal representa a Estrela de Belém simbolizando o discernimento Interno desenvolvido, mostrando-nos o caminho a seguir.

O Espírito do Natal representa o solene compromisso com o nosso Eu Superior, procurando com amor e coragem vencer os desafios que a vida nos oferece.

O Espírito do Natal representa a dádiva mais sublime em forma de possibilidade, isto é, o nascimento do Cristo interno nesta noite essencialmente mística.

O Espirito do Natal representa um desejo, uma necessidade de perdoar e ser perdoado, de amar e ser amado, em Verdade e Espírito.

O Espírito do Natal representa a alvorada de uma nova história. A mais bela e comovente história de amor. A nossa história.

Interpretações esotéricas sobre o Natal: veja aqui

0 comments:

Postar um comentário