23/12/2011

Festa de Natal 2011

É uma tradição. Desde final da década de 50, portanto pouco tempo depois de ser fundada, a Fraternidade Rosacruz - Sede Cental do Brasil realiza no terceiro domingo do mês de dezembro sua Festa de Natal.
Nesse dia, irmãos e amigos, não só de São Paulo, mas também de cidades próximas, podem usufruir de momentos de confraternização na sala de recepção da sede, tanto antes, como depois das atividades no Templo.

Entrada da sede e recepção


(Clique nas fotos para ampliar)
Detalhes da sala de recepção
No Templo, a reunião tem início com a leitura do Ritual do Equinócio de Dezembro (Verão no Hemisfério Sul), pois o terceiro domingo de dezembro, está a uma distância da data exata do Equinócio que não excede 3 dias.
As vibrações assim geradas serão reunidas a muitas outras de mesma natureza, como sabemos, da mesma forma que ocorre com a leitura dos nossos Rituais em diferentes partes do mundo com relação aos diferentes fusos horários.
Além disso, consideremos que, sendo uma festa de natal, o número de presentes em harmonia com sentimentos de amizade e fraternidade, com certeza, tornarão as vibrações mais intensas. Não bastasse, podemos somar a isso tudo, a presença de crianças que levarão em seus corações uma "semente" do profundo conteúdo do Ritual em questão.

Após o Ritual, tem início a parte artística com poesias e apresentações de música em várias formas.
Terminando tivemos uma distribuição de calendários, idealizados e gentilmente oferecidos por um irmão probacionista, a todos os presentes.

0 comments:

Postar um comentário