15/08/2022

VER O BEM EM TODAS AS COISAS

Devemos ter a convicção de que, hora a hora e diariamente, estamos cultivando qualidades, poderes e capacidades, positivas ou negativas; estamos construindo o nosso caráter e o nosso futuro segundo a nossa atitude.

Esforcemos -nos para abandonar o medo e a ansiedade e procurar VER O BEM EM TODAS AS COISAS, estimulando e inspirando confiança à nossa volta, o que eliminará todas as vibrações negativas que possam existir ao nosso redor, pois elas deixarão de ter o "alimento" que nossos pensamentos incorretos e preocupações transmitem.

Esta atitude é conseguida de várias maneiras e gradativamente. Quando nos sentimos assaltados por um receio, tentemos imaginar a experiência como se ela ocorresse com outra pessoa. Afastemo-nos da situação e pensemos quais conselhos práticos poderíamos dar à pessoa em questão. Imaginemos que ela reaja ao problema com eficiência, com inteligência, sem se deixar abater. E, acima de tudo, imaginemos como a pessoa pode ter se beneficiado dessa experiência que, à primeira vista, parecia tratar-se de uma catástrofe.

Pensemos nas lições que essa experiência pode encerrar, quando enfrentada com coragem: descobrimos que ganhamos mais qualidades, força moral e capacidade de ajudar outras pessoas no futuro, em situações semelhantes. E sempre que pensarmos no problema, tentemos SUBSTITUI-LO IMEDIATAMENTE pela CONVICÇÃO FIRME E ABSOLUTA DE QUE, SUCEDA O QUE SUCEDER, SEREMOS SEMPRE AJUDADOS a solucioná-los com discernimento e construtivamente.

Quando nos sentirmos acabrunhados, infelizes, angustiados, tentemos focalizar a nossa atenção em um fato impessoal, fora de nós e assim libertaremos a preocupação, transferindo a nossa energia para um novo centro. Com força de vontade e persistência, voltaremos a restabelecer o equilíbrio, pois a tensão é causada por uma concentração indevida de energia física, emocional ou mental, em uma preocupação ou em um problema associados à personalidade.

Habituemo-nos a enviar pensamentos bons e construtivos àqueles que sofrem para que a luz e o auxílio espirituais os guiem e iluminem.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ


Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário