06/08/2022

A Lei de Consequência e a Cura

 Sobre a imagem: veja nota final

Os Ensinamentos Rosacruzes às vezes parecem duros porque não são nada aduladores. O consolo fictício de nada serve: não há nada mais saudável do que a verdade. Uma das verdades fundamentais Rosacruzes é a "Lei de Consequência".

São Paulo a expressou perfeitamente em sua Epístola aos Gálatas, capítulo 6, versículo 7: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também colherá." A vida atual do indivíduo é precisamente o fruto dos anos já passados desta vida e das muitas vidas anteriores pelas quais cada um já passou para chegar a este estado físico, mental e espiritual. A vida atual é ao mesmo tempo fruto do passado e semente do futuro para cada um de nós.

Há certas consequências que se seguem aos fatos. Em conformidade com as leis da Natureza física e espiritual, mantém saúde; a desobediência traz enfermidade. Se semeamos ódio, colheremos amarguras; se semeamos bondade, colheremos simpatia e compreensão.

Dois males nunca retificam nada. Colhemos o que semeamos! A razão pela qual não há mais sinceridade, formosura e bondade no mundo e em nossas vidas, é que não temos semeado estas sementes. Lembre-se desta lei em todas as considerações de sua vida:

"COLHEREI JUSTAMENTE O QUE SEMEAR." Isto lhe admoestará contra a indiferença e o descuido. Não podemos desatender as leis de Deus e ficar ilesos.

Nem tudo o que semeamos de bem ou de mal dará seu fruto nesta vida terrena, porém, tarde ou cedo frutificará cada semente.

NOTAS:
Imagem: Capa de um livreto da FRATERNIDADE ROSACRUZ - Sede Central do Brasil da década de 90, cujo conteúdo é uma síntese de vários trechos da literatura de Max Heindel sobre o assunto título.

OBSA Lei de Consequência tem a finalidade de nos fazer conscientes da nossa responsabilidade espiritual e com isso evoluir. Para tanto trabalha conjuntamente com o PERDÃO DOS PECADOS, o que pode ser melhor entendido estudando-se a Evolução da Religião no Cap. XV do Conceito Rosacruz do Cosmos. 

Veja, também nessa estória de Prentiss Tucker (autor de "Na Terra dos Mortos que Vivem") uma forma romanceada de nos mostrar como atua a de  Lei de Consequência conjuntamente com a GRAÇA DIVINA. (VEJA AQUI)

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ


Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário