22/08/2022

POR QUE VIVER EM COMPLETO ABANDONO?

Leia o Cap.XIX ou adquira o livro (veja abaixo)

Pergunta
: Em "MISTÉRIOS DAS GRANDES ÓPERAS" lemos que "um dos primeiros requisitos para que o Instrutor espiritual se aproxime do candidato, é que este tenha sido abandonado pelos seus familiares e amigos." É necessário permanecer solitário, sem um único amigo? Por que é necessário ao Ego não ter amigos, antes da vinda do Instrutor? A Fraternidade Universal não é o ideal da Nova Idade?

Resposta: Se uma pessoa está preparada para receber ensinamentos de um Instrutor, é porque já fez algum progresso no caminho espiritual, encontrando-se além da maioria de seus contemporâneos. Seu elevado conhecimento, seu intuitivo discernimento, e a consequente mudança em seu comportamento, sobre passam a compreensão mundana. Em virtude disso, muitos passam a hostilizá-la, não significando que ela se insurja contra eles ou deixe de amá-los. Significa tão somente que ela deve deixá-los temporariamente, até que atinjam um estágio semelhante de desenvolvimento. Não há razão para não deixar de irradiar amor e simpatia para todos, quer seja correspondida ou não. Um Ego mais avançado pode permanecer só, embora sempre irradiando ternura.

Em "MISTERIOS DAS GRANDES ÓPERAS" lemos que o Instrutor não aparecerá até que o aspirante abandone o mundo e seja abandonado por ele.

Isto quer dizer, certamente, o mundo material. Assuntos meramente mundanos, incluindo os negócios materiais com que seus amigos estão grandemente ocupados, não lhe interessam. Desta forma, ele tem, naquele momento, pouca coisa em comum com tudo o que o rodeia. E, em seu contexto parece estar desamparado. Contudo, isto constitui um estado de coisas passageiro. Seus contemporâneos e toda raça humana também evoluirão.

A Fraternidade Universal é o ideal da Nova Idade. O sentimento fraternal será levado à prática de uma forma muito mais elevada do que observamos hoje em dia. Haverá uma ética, estética e espiritual irmandade, da qual todos serão participes e ninguém parecerá encontrar-se abandonado.

Leia aqui  em PDF o Cap. XIX de Os Mistérios das Grandes Óperas ou adquira o livro aqui


NOTA: Esse artigo faz parte da seção "PERGUNTAS DOS LEITORES DA RAYS"  da revista "Rays from the Rose Cross" . Várias dessas perguntas foram traduzidas pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz".  Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos.

0 comments:

Postar um comentário