09/08/2020

Conscientização

“Assim como há várias estações climáticas durante o ano, há também, em nossas vidas, diferentes estações.


Ocasionalmente, uma estação pode propiciar um crescimento mais acelerado em certos aspectos que outros; podemos ter, durante esse período, maior fluxo de energia vital e criatividade que nos levam a conseguir realizar muitos feitos. Há outros períodos que nos convidam a um recolhimento, um descanso restaurador, no qual permanecemos mais quietos e contemplativos. Mesmo que, aparentemente, nada esteja acontecendo dentro de nós e ao redor de nós, na verdade, está havendo um trabalho e um crescimento, em outro nível, mas não menos importante.


Pelas mudanças que ocorrem em nós e à nossa volta, crescemos sempre, em vários sentidos. Existe um tempo mais dedicado à construção material de nossas vidas, enquanto existe outro para a formação de um maior alicerce espiritual. Um período de descanso e recolhimento é tão importante quanto aquele de grande atividade externa. Nos períodos de quietude, estamos preparando-nos para uma adequada atuação posterior.


Tornamo-nos cada vez mais conscientes de nossa conexão com o espírito de Deus. Deste período de maior consciência espiritual, um novo eu ressurge e ficamos muito mais próximos das promessas divinas que já existem para nós.


Orar, meditar a verdade a nosso respeito, reconhecer a natureza ilusória do erro; abrir-nos à inspiração do Cristo, são os meios d'Ele exprimir-Se em nós para conquistarmos o êxito, a saúde e a prosperidade! ”


Este texto foi extraído de uma circular do serviço de cura da Fraternidade Rosacruz distribuído a qualquer que nele esteja inscrito, seja estudante ou não da organização e por várias vezes foi editado nas revistas “Rays from the Rose Cross”. Nele não se utiliza termos da nomenclatura rosacruz, mas o convite que nos faz de forma clara e direta, pode determinar muito desenvolvimento espiritual, se o aceitarmos.


Assim como é com os indivíduos, assim também com toda a Humanidade. Vez por outra os seres humanos são convidados à aquietação para o bem de sua evolução. Convite não aceito, medidas mais restritivas aparecem. Deve ser o caso dessa pandemia.


Talvez a lição seja para relembrarmos que a fase da busca pela materialidade, pelo progresso exterior está findo, como bem nos mostra o diagrama 8 do Conceito Rosacruz do Cosmos, e mais ainda, porque, como sempre dizia um irmão em suas palestras: “nada e ninguém detém a evolução”.


Mais sobre Consciência e nosso processo evolutivo

A Gravitação Espiritual: 

A Expansão da Consciência

Abaixo o Diagrama 8 do Conceito Rosacruz do Cosmos


3 comments:

Anthero Madureira disse...

Boa tarde, irmã Maria Lázara! Como vai? Aproveito este inspirador e belo texto, para manter um simples contato e agradecer pelas palavras de conscientização. "Que as rosas floresçam em vossa cruz!" Abraço, Anthero Madureira.

Maria Lázara Franzini disse...

Boa noite Irmão e Amigo Anthero. Muita satisfação em contata-lo novamente. Já faz um bom tempo que não nos falamos. Satisfação. Meu abraço fraterno e "Que as rosas floresçam em vossa cruz"

Anthero Madureira disse...

Você continua na coordenação de estudo na Sede em São Paulo?

Postar um comentário