06/07/2022

SOBRE AS DÍVIDAS DO DESTINO

por Jonas Taucci (*)
Cada um de nós – Espíritos Virginais – forja seu próprio destino consoante seus pensamentos, palavras e ações; ao mesmo tempo possui o livre arbítrio e o poder de recusar a prática de cessar suas mazelas.

Os signos zodiacais, planetas e casas astrológicas são conhecidas como “O Relógio do Destino” e desta forma o horóscopo indica nossas tendências que também podem ser ativadas em tempos específicos (trânsitos, progressões, lunações)

Contudo – e isto é importantíssimo – há um fator que jamais devemos esquecer:

O que um horóscopo não indica é a vontade humana e a dimensão no qual o indivíduo se esforçará ao lidar com as circunstâncias que lhe apresentam.

Apesar do fato de alguma parte do destino que tenhamos criado para nós ser inevitável, possuímos a prerrogativa de mudar um destino conflitante no grau que sejamos capazes, por meio de uma vida de boas ações.

O domínio de si mesmo constitui-se na marca de nossa Divindade e nunca – em hipótese alguma – estaremos predestinados a praticar a maldade, e mesmo o cumprimento de um destino maduro íngreme não obriga, absolutamente a cometermos tais atos.

Egoísmo, inveja, culto à personalidade, ódio etc. não significam automaticamente as mesmas características em vida futura: as experiências purgatoriais expiam nossas mazelas, ou boa parte delas. Desta forma quando numa vida subsequente for dada oportunidades de corrigir erros passados ou sermos provado se aprendemos lições, podemos demonstrar isso por uma postura Crística.

Se assim o fizermos, estaremos dando um grande passo na evolução.

Entretanto, se recusarmos, mais dolorosa será nossa passagem na Região Purgatorial, e lições mais duras em futuras vidas.

Desta forma, lenta, mas seguramente, os Espíritos Virginais se fazem melhor. 
Existe outro ponto importante:

Trata-se de um fato verdadeiro que muitas pessoas que vivem uma vida abnegada ao serviço de seus semelhantes, parecerem possuir uma vida de agruras e dificuldades diversas.

Há um lado oculto nisso:

Estas pessoas estão realizando um trabalho de nivelar os débitos do destino, tanto quanto possam suportar, sob supervisão dos Anjos do Destino, (veja nota final) com a finalidade de acelerar sua evolução; podem passar por situações extremamente penosas, mas estão aliadas ao amor pelo próximo; em vidas futuras terão LUZ EM ABUNDÂNCIA.

Abaixo um excelente tema para meditação:

A grande maioria das pessoas que estudam astrologia, com certeza fez o levantamento do Tema Natal (horóscopo) de parentes próximos (pais, esposa, esposo, irmão, irmã etc.), e desta proximidade pode determinar no comportamento destas pessoas – durante anos e décadas - seus respectivos aspectos astrológicos.

Existe a possibilidade de alguns aspectos (certas conjunções, quadraturas, oposições, ou localização de planetas em signos ou casas) nunca terem sido vivenciados. Muito provavelmente estaremos diante do livre arbítrio desta pessoa, alicerçado numa enorme força de vontade, não determinada pelo astrólogo.

Certamente nosso destino passado, de forma alguma constitui-se no único fator regulador e controlador de nossas vidas, e nunca, sob hipótese alguma devemos nos esquecer da GRAÇA DIVINA (há uma Lição Mensal do Estudante, Oceanside – unicamente sobre este assunto, que será retratada futuramente).

Determinar, num horóscopo, o que se trata de Destino Maduro, superlatividade de livre arbítrio, e a GRAÇA DIVINA, unicamente podem ser determinado por um astrólogo clarividente.

Há aspectos (harmoniosos e conflitantes), localizações planetárias em casas e signos zodiacais, que acompanham a pessoa não apenas em UMA VIDA; unicamente o astrólogo com a qualificação acima, pode determinar isto.

Vemos assim, a complexidade no que se refere a Dívidas do Destino, entretanto tenhamos a certeza de que os ANJOS DO DESTINO (veja nota final) estão supervisionando estas operações.

O MAIS IMPORTANTE: Sob os preceitos do Cristo não são geradas dívidas do destino, ao menos para aqueles que vivenciam estes preceitos.

(*) Palestra realizada nos Centros Rosacruzes de São Paulo e Santo André, no mês de julho, ano 1.986, durante a “Semana Max Heindel”, em homenagem ao fundador da Fraternidade Rosacruz, por ocasião de seu 121º aniversário de nascimento, baseada na Lição Mensal do Estudante – Sede Mundial – Oceanside – Abril de 1.978 – As Operações do Destino.    

NOTA: Saiba mais sobre os Anjos do Destino nos links abaixo:

Uma Pintura Aquariana (aqui) e Anjos do Destino (aqui)

0 comments:

Postar um comentário