23/07/2022

UMA VIDA SUBLIME

 
A 23 de julho de 1865, nascia na fria Copenhague, capital da Dinamarca, um nobre solar, o menino Carl Louis Von Grasshof.

Quarenta e quatro anos mais tarde, já longe de sua pátria e com o simples nome de Max Heindel, essa predestinada criatura recebia uma sublime missão: ser o mensageiro dos Irmãos Maiores, o transmissor dos Ensinamentos Rosacruzes para o mundo ocidental.

Qual foi o merecimento de tão elevado encargo? Sem dúvida alguma seu indescritível impulso interno de encontrar a verdade, o seu virtuoso caráter e constância, o seu amor para com os seus semelhantes. Mesmo em contato com a mais profunda verdade, não ficou satisfeito enquanto não transmitiu (mesmo sob tremendos sacrifícios) esses luminosos Ensinamentos ao mundo. Foi levada a público a maravilhosa Filosofia Rosacruz, explicando com meridiana clareza os mistérios da vida, dando-nos fé consolo e esperança em uma vida futura.

Que valioso privilégio nos concederam os Irmãos Maiores através de Max Heindel. Ele plantou uma fecunda semente - a Fraternidade Rosacruz - que germinou, cresceu, tornou-se frondosa árvore, floresceu e frutificou. Sob ela nos abrigamos. Suas flores perfumam nossas vidas e seus saborosos frutos alimentam nossa alma.

Bem sabemos e avaliamos a responsabilidade que nos cabe, pois "a quem muito foi dado, muito lhe será pedido". Embora ainda sejamos imperfeitos, podemos nos converter em Auxiliares dos Irmãos Maiores, "Pregando o Evangelho" e "Curando os Enfermos". Que missão mais sublime podemos aspirar do que ajudar as criaturas de Deus e a Evolução do mundo? Riquezas materiais, honras e glórias são bens temporais e efêmeros; porém, os valores espirituais são o tesouro da alma (a traça não rói e a ferrugem não destrói) e jamais os perderemos.

O Conceito Rosacruz do Cosmos e a Bíblia nos ensinam que Cristo abriu o "Caminho" para todos. Suas irradiações espirituais procuram tocar o coração, despertando o Espírito, e impulsionando-o à ação. Esforcemo-nos, pois até o limite de nossas capacidades para nos tornarmos receptivos a essas elevadas vibrações. Harmonizemo-nos com os princípios da nova Era, como Cristo nos ensinou, e como nos foi delineado por nosso Irmão Max Heindel. Elevemos nosso profundo sentimento de gratidão ao Pai Celestial a aos Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz, pelas bênçãos que recebemos através desse lluminado Amigo.

Mais tributos e biografias de Max Heindel veja aqui

0 comments:

Postar um comentário