08/07/2022

FÉ ATIVA

Jesus curando um cego de nascença, El Grecco, 

Conta-se a história de uma vila que sofreu uma seca prolongada. Seus habitantes resolveram se reunir em um descampado para orar pedindo chuva. No tempo marcado todos compareceram, com exceção de uma menina. Pouco depois ela foi vista correndo ao encontro dos outros. Ela atrasou-se, porque tinha voltado à casa para apanhar um objeto que ninguém mais julgara necessário um guarda-chuva. Com que frequência, nós, como todos os habitantes daquela vila, deixamos nossa fé ficar em estado passivo!

Webster define fé como "o reconhecimento das realidades espirituais e dos princípios morais como sendo da mais alta autoridade e de supremo valor". Quem, entre nós, poderia desprezar a importância da fé na prece para obter a cura espiritual? Quais seriam nossas palavras, se tivéssemos de descrever o nosso sentimento interior enquanto oramos ao nosso Pai Celestial pedindo cura espiritual? Estamos indiferentes ou esperançosos, serenos em nossa fé que Deus ouvirá nossa prece? Ou, permitimos a nós mesmos ficarmos passivos e inertes, apenas pronunciando as palavras da prece? Todos sabemos, por certo, que tal estado de letargia interna enquanto oramos, jamais "moverá montanhas".

A fé é sempre ativa, completa em si mesma; ato é atuada nem afetada por nenhuma força nem agente exterior, levando em si mesma sua própria força motriz. Max Heindel em seus escritos, lembra-nos o aviso de São Thiago 2: 17/18: "Assim também a fé se não tiver obras, é morta em si mesma. Dirá, então alguém: "Tu tens a fé e eu tenho as obras: mostra-me a tua fé sem obras e eu, pelas obras te mostrarei a minha fé".

Em todos os casos em que Cristo curou alguém, esta pessoa deveria fazer alguma coisa; tinha de cooperar ativamente com o Grande Curador, antes que sua cura se efetivasse. Em um caso, Ele disse: "Estende tua mão" e quando o homem assim fez, sua mão ficou curada. Em todos os casos houve cooperação ativa da parte daquele a ser curado. Eram obrigações simples, mas assim mesmo, teriam de ser cumpridas para que o espírito de obediência auxiliasse no trabalho de cura. Atualmente essa cooperação ativa é tão necessária para quem espera a cura espiritual, como o foi no tempo de Cristo.

 QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário