28/06/2022

FRUTO DO ESPÍRITO

Icone O Semeador 

Cada prece consciente e sincera, cada exercício diário de comunhão com Deus, é uma semente preciosa que plantamos, para uma abundante colheita de bem, porque é amor, paz, paciência, benevolência, bondade, fidelidade, gentileza e autodomínio. Podemos desejar melhores fundamentos para nossa felicidade?

Somos o próprio semeador citado na parábola evangélica. O campo é o nosso íntimo, isto é, o nosso terreno espiritual, o mental, o emocional e o físico. Os frutos são da mesma natureza das sementes que Deus já pôs em nós. E ao ter as nossas próprias colheitas, poderemos reparti-las com os demais. Com a ajuda do nosso Cristo Interno aprenderemos a ser mais amorosos, alegres, pacificadores, pacientes, compreensivos, benevolentes, fiéis, gentis e equilibrados.

Cada dia procuremos exercer uma dessas virtudes, cultivando uma nova mente e um novo coração. E, quando os outros virem em nós essas qualidades, recebê-las-ão naturalmente e sem resistência, sem que lhes digamos nada.

"O fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, benevolência, bondade, fidelidade, modéstia, gentileza e autodomínio ". (Galatas 5: 22, 23).


QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ


Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário