03/04/2021

Como Age a Força de Cura


Tempo houve em que o homem andava na ignorância da sua origem divina, pelo que o seu serviço a Deus era oferecido através do sacerdócio, crendo que, desta forma, se colocaria em contato com Ele. A correção da doença era garantida como resultado da obediência cega à Lei cerimonial e ao amor, tal como a imaginamos e praticamos hoje em dia; todavia, não tinha sido exemplificado.

Tão rígida era a escravidão do homem à letra da Lei que não podia apreciar a plenitude da amorosa missão de Cristo-Jesus, pelo que a sua crucificação foi o resultado da incapacidade de Seus delatores para compreendê-lo. Se estudarmos a vida e as obras de Cristo e tratarmos, dia a dia, de aplicar o amor de Deus e a força de cura às necessidades do nosso mundo atual, veremos que o mesmo amor e a mesma força de cura estão presentes à espera da nossa aplicação. O amor é a consumação de todos os atos da vontade e esta é uma mesma coisa, em tudo o que se refere à Fonte do nosso próprio ser.

A cura começa no mesmo momento em que o solicitante faz a rendição de sua vida ao Espírito de Vida Interplanetário e corrige os seus erros; o que implica num processo de restauração das condições de harmonia que existiam antes do homem se ter desviado do Senhor. Assim é que o período de cura depende, em grande parte, do tempo que se empregue no processo de arrependimento total e de autocorreção, começando este na consciência celular, onde o Ego desviado deixou a sua marca. Além disso, como a célula tem um estado de consciência independente, pode exercê-lo para resistir a toda a emenda dos erros cometidos.

Portanto, a cura divina começa nas células do Corpo Vital, onde a Força Vital não teve acesso pela interferência, quer da célula, quer do próprio Ego, já que a vida celular na sua totalidade é, na realidade, a voz do Ego, o qual representa a essência e tom completos do corpo.

A recuperação é o resultado do influxo da Energia Vital que emana do Sol Espiritual, referindo-nos a esta Força Vital como a vibração de Cristo, cujas incontáveis bênçãos têm chegado à vida do homem desde que Ele veio ao mundo.
Traduzido da "Rays from de Rose Cross", Maio, 1990

NOTA; No método Rosacruz de cura, o milagre da recuperação e poder de cura de Deus, administra-se através do serviço amoroso dos corações e mentes dos Auxiliares Invisíveis. As Suas mãos etéricas canalizam-nos diretamente para as células congestionadas do corpo do paciente, abrindo caminho para o influxo da divina força de cura.

VEJA TAMBÉM: PANACEIA...

0 comments:

Postar um comentário