25/04/2021

A Rosa que Cura

A Rosa sempre foi reconhecida acima de todas as flores, pela sua beleza e formosura e por seu delicado e requintado perfume. A Rosa branca sempre levou o profundo significado de pureza. Todos os poetas “cantam” as rosas.

 

Desde os tempos bíblicos todos admiraram o simbolismo significativo de força imaculada da Rosa Branca. Também os simbolizam na Rosa Branca seus sentimentos mais puros, e no emblema da Fraternidade Rosacruz a Rosa Branca simboliza no coração do Auxiliar Invisível, servo abnegado da Humanidade.

 

Esta Rosa Branca do centro e suas sete rosas vermelhas que a circundam coletam das orações daqueles que participam dos Serviços de Cura a Força do Pai que recebem enquanto estão em meditação e concentração no Emblema e na Rosa do Centro. Sobre este emblema roda toda a força que está sendo recebida em cada culto e dali levam os Auxiliares Invisíveis que trabalham sob a supervisão dos Irmãos Idosos e Leigos da Ordem Rosa Cruz.

 

Agora oferecemos a você uma bela lenda sobre a Rosa Branca de um Templo de Cura que eles colocam no centro do Emblema todos os dias, coletada de um jardim próximo. Esperamos que você ache isso muito inspirador. Os preparativos estavam sendo feitos para um grande casamento a ser realizado em uma residência suntuosa, que Baba estava justamente em um lindo jardim. Aqueles que haviam decorado a casa haviam percorrido todo o jardim em busca de flores, cortando todas as mais delicadas que eles encontrado. No entanto, eles não perceberam uma rosa branca sutil que já murchava e se desfazia de angústia por ter sido ignorada. Suas lágrimas correram dela, caindo sobre um arbusto de "não se esqueça de mim" que lhe disse: "Não chore, querida, para que você não seja esquecida”.

 

De fato, ao anoitecer, uma bela senhora veio ao jardim, procurando precisamente por uma rosa branca, e quando a encontrou, disse: "Oh, como estou feliz em encontrar você!" Ela mesma cortou delicadamente e levou-a para colocar o emblema pendurado na parede oeste do templo em sua urna iluminada.

 

Todas as pessoas que vieram ao Serviço de Cura para fazer suas meditações e ajudar os enfermos com isso, dedicaram seus pensamentos de amor a ela, e uma vez que o Serviço acabou, eles a levaram embora e a levaram para a casa de uma criança doente. Com muito amor ela foi colocada sob a cabeça no travesseiro. No dia seguinte, uma nova vida fluiu por todo o seu corpo. Ele havia recebido o poder de cura do Pai através da Rosa Branca, recebida através das reuniões de todos os participantes do Serviço de Cura.

 

Naquela noite todos os espíritos das flores se reuniram no jardim para falar sobre tudo o que havia acontecido na tarde anterior, e a linda Rosa expressou sua grande satisfação com o que lhe foi permitido fazer, servindo como foto receptiva da Força Curadora de o pai.

 QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Este artigo foi uma mensagem no ECOS da The Rosicrucian Fellowship. Traduzido pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil foi publicados na revista "Serviço Rosacruz". 

Se você quer divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário