18/04/2021

Conscientização e Cura

A Escola Rosacruz patrocina a emancipação de todos os aspirantes espirituais. Tal autonomia pode ser alcançada por aqueles que, diligentemente, aprimoram a faculdade de OBSERVAR A SI MESMO. Isso implica em conscientizar-se das próprias fraquezas e limitações, bem como das virtudes e potencialidades emergentes.

O exercício da análise própria efetuado de maneira sistemática, sincera e infatigável conduz, insofismavelmente, à Iluminação Interior. Gradualmente transmuta a natureza do aspirante, estimula a humildade, a responsabilidade pessoal, o comprometimento com a Vida. Amplia o Amor pela Verdade.

Na fabulosa obra de Shakespeare: Rei Lear, o personagem Cordélia simboliza a Verdade que é privilégio daqueles que renunciam às barganhas e farisaísmos do mundo. Enquanto a vaidade e o orgulho (Rei Liar) dominarem nossos nervos, Cordélia permanecerá exilada e desterrada de nossa consciência. Seguimos reféns da insanidade mental, dos tormentos emocionais e das deformações físicas.

Cordélia ama a Coroa Espiritual; Lear apega-se à coroa das conveniências humanas.

Não menos eloquente Richard Wagner, na ópera Siegfried demonstra, as qualidades heroicas da alma francamente desejosa de desposar a Verdade: Brunilde. A saga da alma virtuosa, engajada no Projeto Divino. Capaz de superar, sem receio ou dúvida, os dragões (provações) que emergem nos momentos mais dramáticos de nossa existência.

Tomar consciência de si mesmo implica numa epopeia inexorável. Contudo esse é o caminho para o resgate individual. Cristo, anualmente, Salva a Terra da destruição. O Cristo Interno, de cada um, salva o corpo (nosso pequeno planeta ou microcosmos) da degeneração: "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida".

Quanto mais conscientes e lúcidos mantivermos nossos veículos de que somos Cristos-Em-Formação, maior plenitude alcançaremos tanto na manutenção da saúde física quanto nas esferas emocionais, mentais, morais e espirituais.
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross". Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". Se você quer divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário