10/04/2012

Células

O maravilhoso poder de Deus, frente a uma condição específica, tem sido provado muitas vezes por inúmeras pessoas. Se desejamos ser curados é necessário fazermos algo para colaborar e nos tornarmos merecedores de tal graça.

A fé em princípio é indispensável, já que é um apoio invisível, tão poderoso como uma base de granito. A fé é a resignação à dor; é o sol interno que ilumina a longa e obscura noite da incerteza. A fé significa estar mais próximo da Divindade que imaginamos porque representa confiança, humildade e suave anelo de que seremos atendidos e amparados. Igualmente é importante nossa boa vontade para corrigir hábitos arraigados que em nós existem e que retardam a ajuda esperada. Recordemos que quando alguém procede mal desperdiçando sua vida é porque não tem forças para enfrentar seus problemas. É necessário um gesto de coragem moral para eliminar um mau-caráter e conduzir-se pelas boas inclinações o que é possível através da ajuda a alguém que necessita. Dessa forma - trabalhando em harmonia com o Universo estaremos nos renovando moral e espiritualmente, colocando-nos em consonância com as forças que o regem.

É de supor que toda pessoa que procura curar-se esteja disposta a tudo o que é possível para dar sua ajuda nesse amoroso trabalho do Pai Celestial. Entretanto, se fizermos o contrário, estaremos nos neutralizando às finalidades que regem o Universo e que existem em nós mesmos. Todos nós temos a capacidade de agir moralmente bem, bem como a necessidade de assim proceder. Assim, todos os que se inclinam para o bem, com toda certeza não procurarão a auto-renovação a qual será alcançada automaticamente.

Provas do amor protetor de Deus sempre tivemos; deixemos, pois, que Sua presença interna seja o guia das nossas ações, pois, dessa maneira estaremos trabalhando com a Lei. Consequentemente, pessoas e situações serão atraídas e que contribuirão para nosso desenvolvimento espiritual e estados de saúde que necessitamos.

Face ao exposto acima, pensemos sobre o pernicioso hábito de fumar (ou utilizar qualquer outra droga tóxica semelhante, ou ainda ingerir álcool). Sabemos quão benéfico seria para o nosso corpo físico se deixássemos esse vício. Ainda, o conseqüente esforço da vontade nos beneficiaria sumamente. É evidente que sem o nosso esforço os Auxiliares Invisíveis serão frustrados em seu Serviço pois as toxinas inaladas ou ingeridas diariamente anulam as ações realizadas por esses amorosos auxiliares durante a noite. Dessa maneira devemos nos esforçar para que nossa determinação seja constante e forte até que essa difícil batalha seja vencida.
Publicado no ECOS da Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil em Julho de 1992

0 comments:

Postar um comentário