08/04/2012

A Rosa Branca - I

"A Rosa Branca e Pura é o Símbolo do coração do Auxiliar Invisível"
por Osvaldo Madureira

No reino vegetal uma flor se destaca: a "ROSA BRANCA". Nutrida pela mãe Terra, ela se volta altiva e elegante, expondo-se em pureza para receber e ser coroada pelos raios vivificadores do Sol.

Como um arquétipo perfeito da natureza e um símbolo vivo, ela imprime na humanidade o ideal da pureza que é a chave para alcançar o Reino do Céu.

Em conformidade análoga com o ideal da "ROSA BRANCA", a força criadora do homem tem que ser revertida para o alto, sendo transmutada em pensamentos puros, palavras sábias, e sentimentos doces e sinceros de amor ao próximo.

Para alcançar suas pétalas e admirá-las é necessário passar antes pelo sofrimento dos espinhos na carne; e para transmutar a nossa força criadora não é diferente. Requer sacrifício, coragem e persistência.

Na Santa Ceia, CRISTO reproduz a imagem de uma "ROSA BRANCA". Ao erguer os braços, Ele figurou um grande cálice e, em Suas mãos, o pão são as pétalas, o pão repartido e distribuído a seus discípulos.

Essa digna representante do reino vegetal traz consigo o símbolo vivo da pureza e é bem-vinda aos nossos lares, templos, escolas, em ambientes de trabalho e de festas, participando da nossa vida cotidiana nos momentos de alegria e de tristeza. E, ao desabrochar, ela leva ao Espírito Grupo a essência do sutil contato que teve com a humanidade, numa verdadeira relação de dar-se e de receber.

Atentemos sempre para a Pureza das Rosas e seu Símbolo, e cultivemos em nós a Rosa das mil pétalas.

publicado no ECOS da Fraternidade Rosacruz-Sede Central do Brasil, jul/1997

0 comments:

Postar um comentário