15/04/2012

A Rosa Branca (II)

O Perfume da Rosa Branca
por Osvaldo Madureira
Rosa na plenitude do desabrochar exala um perfume muito especial, um perfume glorioso, inspirador casto e virtuoso, como o suspiro de Cristo, "Consumatum est".

A humanidade que trilha o caminho da regeneração de seu corpo, de seu - caráter e de sua força criadora, gradativamente vê transmutada em poder anímico o seu sacrifício nos banquetes de Lua Cheia.

Por ora a essência filtrada dos sete pecados capitais, mesclada à essência do aroma do Pão da Proposição, ("Serviço, Amor e Altruísmo") perfumam a Câmara Oriental do Templo até às portas do Sanctum Sanctorum, pronto a penetrar o véu que se rasgou pelo sacrifício de Cristo.

Finalmente quando a última essência dessa mescla de perfumes forem depositadas no altar de incenso, na Câmara Ocidental do Templo poderemos então suspirar: "Consumatum est". Esta etapa da vida foi vencida. O perfume da Rosa Branca foi transmutado em Luz no ritual de Lua Nova. Estamos preparados para cumprir os novos desígnios de Cristo.

Fatos notáveis como o de Maria Madalena que, ao lavar e perfumar os pés de Cristo e enxuga-los com seus cabelos, se coloca como exemplo vivo da transmutação da Luxúria em Pureza virtuosa e amor ao Cristo.

Madre Tereza do Menino Jesus, que devotou sua vida à castidade, amando Cristo de forma peculiar, e oferecendo-se para seu consolo, trabalhou para a sua libertação e se tornou um exemplo digno de devoção. Esta Santa, sem dúvida, assiste consolando também todo aquele que trilha o caminho de Cristo, e cumpre sua promessa "sui generis" de fazer chover Rosas, um banho de etéricas pétalas perfumadas sobre essa classe inspirada da humanidade.

Conhecedor das verdades do coração e da mente do Ser humano, Cristo aceita de bom grado tais expressões do puro amor. Que tais exemplos nos sirva de paradigma para promover a nossa reforma interior.

Os Irmãos Maiores advertem que os novos pecados da atualidade são: o orgulho intelectual, a intolerância e a impaciência diante das limitações e restrições, e que a melhor forma para regenerar esses desvios é deixar de lado o egoísmo e usar os antídotos Serviço Altruísta e Amor que tudo vencem.

Rogamos a Deus que nos ilumine nesse estreito caminho. Cristo estará presente para nos erguer se cairmos.

publicado no ECOS da Fraternidade Rosacruz-Sede Central do Brasil,abr/1998

0 comments:

Postar um comentário