06/12/2021

DOENÇA E PECADO

Se nos aventurarmos afirmar que a doença é o resultado do pecado, corremos grande risco de sermos mal interpretados. Por outro lado, poucos negarão que a ciência admite hoje a existência de uma inteligência superior que governa e orienta o universo. Admite ainda que existem certas leis imutáveis necessárias para preservar a ordem em todos os lugares, desde o menor até a menor parcela de vida, afirmando, além disso, que toda a vida está sob o domínio dessas leis.

Geralmente, constatamos essas leis imutáveis do universo através de experiências dolorosas. Por exemplo, se cairmos de um lugar alto, não há como caminharmos no ar, “pecamos” contra a lei da gravidade e receberemos lesões mais ou menos graves ao entrar em contato com a Terra.

Novamente, se permitimos que nosso corpo físico entre em contato com o fogo, destruiremos esse corpo por causa da rapidez da vibração das correntes etéreas das chamas, que são muito superiores às nossas. Então, novamente “pecamos” contra uma lei.

Assim vemos que contra as leis bem definidas da natureza, ninguém erra deliberadamente, pois, já aprendemos sobre a existência delas através de infelizes experiências- nossas ou dos que nos cercam.

O perigo está em cometermos aqueles “pecados” onde não podemos facilmente detectar a penalidade envolvida e da qual obtemos uma certa satisfação prazerosa. Um bom exemplo é o excesso de indulgência do apetite à mesa, ou à excessiva tolerância à nossa natureza inferior de modo destrutivo. Mas, infelizmente, "Embora os moinhos dos deuses moam lentamente, eles moem extremamente bem". A balança de Justiça deve equilibrar-se. Daqui resulta que toda transgressão certamente trará sua recompensa justa nesta vida, ou em outra. Mas isso não deve nos desencorajar, pois nós crescemos no entendimento através de nossos erros e, uma vez que aprendemos nossa lição, o conhecimento é nosso para sempre. Deus, ou Natureza, não está interessado em vingar-se ou nos punir, mas o equilíbrio sempre deve ser alcançado e preservado em todas as coisas. 

Felizmente, também é verdade que quando nossa lição dolorosa for aprendida, e nossa atenção atraída para as leis de Deus, estaremos então caminho da saúde e harmonia.
Traduzido da "Rays from the Rose Cross" , junho 1988

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário