25/12/2021

Sobre a Lição Mensal do Estudante

SEDE MUNDIAL - OCEANSIDE 

Por Jonas Taucci

Após concluir o Curso Preliminar de Filosofia Rosacruz - ministrado por um Centro Autorizado ou pela Sede Mundial (Oceanside) – o estudante qualifica-se como membro e passa a receber bimensalmente (houve tempo que era mensal), a LIÇÃO MENSAL DO ESTUDANTE da The Rosicrucian Fellowship.

Trata-se de um texto – sem perguntas a serem respondidas - onde são abordados vários assuntos referentes aos ENSINAMENTOS DA SABEDORIA OCIDENTAL; astrologia, música, épocas, períodos e revoluções, vegetarianismo, bíblia, cristianismo esotérico, Lei da causa e efeito etc.

Após um período de aproximadamente dois anos, pode pedir ingresso para tornar-se um probacionista, recebendo lições concernentes a este grau, sendo estas única e exclusivamente direcionadas a probacionistas e que não devem ser divulgadas publicamente.

O mesmo não ocorre com a LIÇÃO MENSAL DO ESTUDANTE.

As mesmas - durante décadas - foram utilizadas em palestras públicas no Centros Rosacruzes de São Paulo e Santo André, também sendo publicadas na revista Serviço Rosacruz, à exemplo do que ocorreu ao longo dos anos na revista de nossa Sede Mundial (Oceanside), Rays from the Rose Cross e atualmente estão em diversos sites pelo mundo.

A veracidade de divulgar estas LIÇÕES em palestras, artigos, revista, etc. pode ser encontrada nos dizeres abaixo da LIÇÃO MENSAL DO ESTUDANTE de setembro, ano 1.965: O Som e os Éteres – Parte IX – A Ciência e a Ordem Rosacruz:

“A Fraternidade Rosacruz incentiva aos seus estudantes a realizar seu próprio trabalho: ler, estudar, investigar, raciocinar as leis da vida e da matéria; UTILIZAR o conhecimento e permitir que outros façam o mesmo. As lições enviadas aos estudantes não são secretas, mas o estudante deve usar o discernimento para as compartilhar com os que não são estudantes, mostrando-as a quem sabe apreciá-las”.

Reiterando, estas LIÇÕES foram divulgadas em púlpitos de Centros Rosacruzes por décadas, em revistas idôneas por longo tempo, e atualmente neste blogue e sites; tudo isto - como diz a LIÇÃO acima – para os que apreciam os Ensinamentos da Fraternidade Rosacruz.

O discernimento (foi e) está sendo exercitado.

Quando comecei (já probacionista, pois era um requisito) a ministrar palestras em Centros Rosacruzes (Santo André, São Paulo e Penha), antigos probacionistas me presentearam com estas LIÇÕES, para servirem de temas a serem desenvolvidos em palestras. Minha gratidão sempre foi imensa por isto; aqueles probacionistas incentivavam, demonstravam felicidade por novos e fiéis divulgadores aparecerem, numa irmanação visível (e perfeitamente sentida) entre os diversos Centros Rosacruzes.

O resultado foi que tenho (em espanhol) várias delas (1.957 a 1.980).

Em consonância com o que nossa Sede Mundial (Oceanside) informa na LIÇÃO acima, estou – PARA QUEM APRECIA OS ENSINAMENTOS ROSACRUZES – disponibilizando-as; evidente que gratuitamente e via Correio (físico), a quem me solicitar no meu e-mail abaixo, com nome e endereço completo.

jonastaucci9@gmail.com 

Apenas solicito: - Que as mesmas não fiquem “adormecidas” em alguma gaveta, estante ou prateleira, mas possam ser traduzidas para outros idiomas e divulgadas – gratuitamente - em veículos idôneos. Que se mantenha a fonte, o crédito de pertencerem à THE ROSICRUCIAN FELLOWSHIP, fundada por Max Heindel.


“...mas o que tenho,
isso te dou...”

(Atos dos Apóstolos 03:06)


1 comments:

M. Th. Schilling disse...

Que as rosas floresçam em vossas cruzes!

Não esmorecer.

Postar um comentário