04/06/2021

Uma História Sobre o Trabalho dos Auxiliares Invisíveis

Detalhe do quadro "Auxiliar Invisível" por Mary Hascom, 1937. Departamento de Cura da The Rosicrucian Fellowship. Veja o quadro  inteiro e a explicação de sua simbologia aqui

por  Helen T. Crawford

Dias atrás recebi um interes­sante relato de uma amiga, de como se curou, por intermédio dos auxiliares invisíveis da Fra­ternidade Rosacruz. Acho opor­tuno divulgá-lo.

Esta amiga sofria, há muito tempo, de horríveis espasmos nevrálgicos. Seu marido é estu­dante da Fraternidade Rosacruz e sugeriu-lhe pedir ajuda ao De­partamento de Cura. Ela con­cordou e preencheu o formulário. Obteve orientação, mas não nota­va nenhuma ajuda imediata. Desesperava-se com os espasmos e algumas vezes atingia o deses­pero, chegando até à ideia de suicídio, para acabar de vez com aquela situação que a medicina não sabia debelar. Um dia... bem, prefiro que ela mesma o re­late; usarei as suas próprias pa­lavras:

"Orava desesperadamente e adormeci. Devia estar num pro­fundo sono quando entrou em meu quarto um Senhor. Não abriu a porta: parecia atraves­sá-la como se ela não existisse. Percebi quando se aproximou de minha cama e parou, olhando so­bre mim. Não senti qualquer te­mor, ainda que não soubesse de quem se tratava."

"Ele parecia refletir profun­damente. Meneou a cabeça, com um gesto de pena e de admiração para o que observava em mim. Pus-me a reparar melhor: em seu braço direito havia, dobrada, uma espécie de capa de tonali­dade violeta, difícil de explicar."

Estendeu para mim a mão es­querda; apanhou minha mão di­reita e disse-me com suavidade: "levanta-te". Senti que me puxa­va estranhamente a mão. Senti-me desusando sobre mim mesma ao tentar sentar-me e depois le­vantar-me fora da cama".

"Ele abriu aquela espécie de capa violeta e insinuava colocá-la sobre meus ombros. Tomou ou­tra vez minha mão e chamou minha atenção para o meu corpo, que jazia dormido na cama. De­pois disse: "Vim auxiliar-te, pois muito tempo o desejaste, se bem que fracamente. Esperava por­que tinhas fortes dúvidas..."

"Eu me achava entre admirada e horrorizada, olhando meu cor­po — um montículo desgraçado, em trajes noturnos listrados. Notei meu rosto cansado e distor­cido, os cabelos desordenados. “Fiz um gesto para ajeitá-los e o Senhor m'o impediu, dizendo: "Como é possível fazer-se um mínimo de ajuda, quando consi­deras tudo perdido? Por que te apegas tanto ao que não é teu verdadeiro ser? Importa cami­nharmos constantemente, para a frente e para cima, através da eternidade que somos! Não te es­queças disto, a partir de hoje".

"Afastei-me um pouco de mi­nha cama e justifiquei-me: "Odeio parecer-me com essa pes­soa que aí está dormindo". E ele contestou: "A culpa desta situação cabe inteiramente a ti e a mais ninguém".

"— Sim — adicionei — mas eu me esforcei muito, saiba o Senhor disso — apesar de me sentir tão cansada e enferma!"

"Ele olhou alguns segundos em meu rosto e disse: "Procura lem­brar-te; sempre andaste pensan­do em doença; sempre estiveste alimentando esta doença em pen­samento. Deves aprender a não viver em doença”.

“Indicou-me uma vez mais o cor­po adormecido, tomou-me por uma das mãos e me conduziu para fora do quarto. Passamos pela porta, como ele havia entrado. Lá fora não parecia muito es­curo. Ele levantou e movimentou a sua mão, acima da cabeça. Começamos a voar suavemente. Nem cheguei a notar quando meus pés se desprenderam da terra. Fomos subindo e enquanto nos movimentávamos, percebi ni­tidamente os telhados das casas e as copas das árvores lá em bai­xo. Já estávamos longe, quando observei a meu companheiro: "em criança eu costumava sonhar que viajava assim, voando para lugares distantes". Ele concor­dou com a cabeça e depois, fitan­do-me, disse: "Tua família está preocupada contigo. É preciso que te livres deste medo com que te atormentas. Serás auxiliada por nós, se aprenderes a aceitar as oportunidades que te apresen­tarmos, na hora. Fica sempre na expectativa".

Na carta de minha amiga, se­gue-se uma viva descrição da luz e da cor que ela notava no Mun­do dos Desejos que visitava. Con­tou algo sobre os seres que viu lá, quando viajavam pelo espaço.

"A volta e a descida não foram muito agradáveis para mim — continuava ela — porque fiquei com medo. Com aquele ser a meu lado ainda, aproximei-me de casa e nela entrei, tal como saí. Vi minha mãe e filhos dormindo e quando cheguei junto ao meu corpo, examinei-o atentamente, de novo".

— "Esforcei-me, esta noite, para provar-te que aquilo que está dormindo no leito não é a verdadeira vida. Continuarei te ajudando e outros virão também ajudar-te. Mas tu mesma deves dar mais atenção a isto”- disse meu acompanhante. Em seguida, mostrando os frascos de drogas químicas que se achavam à cabeceira da cama, acrescentou:

“ Isto só pode retarda a sua evolução”. Tirou aquela espécie de capa de cima de meus ombros e, dobrando-a, colocou-a em seu braço esquerdo. Inclinou-se, tomou uma das mãos do corpo que estava dependurada para fora do leito. Senti fortes puxões. Sentei-me na cama. Meu companheiro me deu instruções para que eu me deitasse. Uma calma sensação, muito agradável, invadiu-me o ser. Ele me olhou ainda por alguns momentos e, pondo sua mão direita sobre o meu coração, levantou os olhos e disse: “Assim seja! ” E, virando-se, abandonou o meu quarto”.

“Acordei-me no dia seguinte. Sentia-me muito bem, como há muitos anos não sentia. Lembrei-me nitidamente de tudo. Levantei-me, e a primeira coisa que fiz foi jogar os medicamentos fora. ”

Quando chegou domingo, à noite, meu marido me convidou: “Tens vontade de ir comigo à reunião da Fraternidade Rosacruz? ”

Concordei imediatamente. Era minha primeira visita. Chegamos cedo à reunião. Pude olhar calmamente o salão, quando, pousando os olhos sobre um quadro reconheci o Auxiliar Invisível que me visitara aquela noite. Era Max Heindel! ”

Traduzido da revista alemã “Rosenkreuzer Zeitschirift”de junho, 1933,  por F.Preuss, e publicado na Serviço Rosacruz de janeiro, 1976

4 comments:

Unknown disse...

Muito lindo! Ter fe e acreditar nos auxiliares invisiveis que a cura vem e toda a sua vida muda para melhor.

Sandra Reis disse...

Que testemunho maravilhoso!Os amigos visíveis nos dão força e coragem! Os amigos invisíveis nos curam! Precisamos sermos gratos a ambos!

Rosacruz e Devoção disse...

Agradecemos a presença aqui no blog. Ficamos felizes em saber que o texto foi inspirador. Que as rosas floresçam em vossa cruz

M. Th. Schilling disse...

Que as Rosas floresçam na cruz de todos nós !

Postar um comentário