Observemos agora outro signo que está relacionado com a cura: Escorpião. Vemos este signo representado por um escorpião (animal rastejante) e pela águia (animal que voa), ou mesmo pela phênix (ave que mitologicamente, consegue ressurgir das próprias cinzas) e devemos nos esforçar e trabalhar internamente para que possamos elevar "nosso escorpião" (pois todos nós o temos em nosso horóscopo, em alguma casa em particular) do nível rastejante à águia ou phênix, que sulca os céus cheia de majestade, alcançando a regeneração - palavra esta, intimamente associada à Hierarquia Planetária de Escorpião.
Desta forma, estaremos trabalhando espiritualmente para que nossa sexta casa, a casa da saúde (Virgem) seja regenerada (Escorpião).
É interessante notar que entre os signos de Virgem (pureza e serviço) e Escorpião (regeneração), encontra-se Libra, como que formando uma ponte celestial unindo-os. Libra está associada ao equilíbrio e a justiça, atributos estes que devemos cultivar em nosso íntimo.
Interessante também notar como está sendo difundido entre a classe médica o axioma:
"A. cura está intimamente associada a mudança de hábito."
E inquestionável que determinados hábitos trarão consequências nocivas à nossa saúde: álcool, tabaco, vida sedentária, alimentação inadequada, etc.
Contudo há outra mudança de hábito que não deve ser descuidada: a que diz respeito aos nossos pensamentos e sentimentos. A medicina já comprovou que pessoas pessimistas, tristes, magoadas, tensas, nervosas etc., possuem uma tendência à queda do sistema imunológico e consequentemente, tendência a ficarem enfermas.
Servindo amorosa e desinteressadamente (aspectos positivos do signo de Virgem) e vivendo uma vida equilibrada (aspectos positivos do signo de Libra) alcançaremos nossa regeneração (aspectos positivos do signo de Escorpião) .
Publicado no ECOS de Julho-Agosto de 2001
0 comments:
Postar um comentário