19/11/2011

O Cristo Em Mim


Para aqueles que vêem as verdades espirituais por trás das formas temporais e evanescentes, que as vestem com as indumentárias sempre imutáveis do cerimonial, a legendária Estrela de Belém, brilha cada ano como o Místico Sol da Meia Noite, o qual penetra em nosso planeta no solstício de dezembro (verão no Hemisfério Sul) para iniciar e irradiar de seu centro – do centro do nosso planeta – os três atributos divinos: Vida, Luz e Amor.

Esses raios de poder e esplendor espirituais enchem nosso globo com a luz divina que envolve todo aquele que vive sobre a Terra, desde o menor ao maior, mas que todos não podem partilhar seus benefícios na mesma medida – alguns têm mais e outros menos. Outros, porém, parecem não possuir nada dessa oferta amorosa que o Pai preparou para nós - Seu Filho bem-amado. Não cultivaram ainda o Magneto Espiritual dentro de si mesmos – o Cristo Infante, que somente Ele poderá nos guiar, no Caminho, na Verdade e na Vida.

Se não tenho olhos para ver o benefício que o brilho do Sol produz, como poderei saber que o Cristo é meu, a não ser por meio do Cristo em mim?
trechos de uma palestra de José Gonçalves Siqueira
 

 

0 comments:

Postar um comentário