Re-tomar o Caminho perdido é um requisito da evolução e a procura desse Caminho nada mais é do que a resposta aos constantes anseios do Eu Interior.
Para realizar esse propósito o Espírito vai adquirindo corpos físicos de diferentes estados de cristalização, trabalhando neles e com eles, até que estes sirvam para adquirir experiências para o Espírito, e abandonando-os quando esse objetivo não se realiza.
Esse fato ocorre naturalmente em toda a natureza. Há morte e renascimento constante em toda espécie de vida.
Com relação a onda de vida humana, alguns espíritos são capazes de estruturar ou de planejar meios de avaliação de suas experiências num processo muito mais rápido, do que a grande maioria. Diz-se que esses espíritos são pioneiros. Em uma linguagem bíblica: "que tomaram o Céu por assalto".
O propósito dos Ensinamentos Rosacruzes é investigar e oferecer meios de re-encontrar o Caminho, ou seja, meios de Regeneração independentes do processo de renascimentos. É o conhecimento direto.
Esse processo tem início quando decidimos utilizar todas as nossas energias vitais (A Vida - que é dádiva do Mundo do Espírito de Vida) a favor do Espírito como nos explica Max Heindel em seu livro Maçonaria e Catolicismo - cap. VII, A Pedra Filosofal, o que é e como é feita.
Nota: Para adquirir o exemplar impresso de Maçonaria e Catolicismo: clique aqui
Postagens da semana:
Nove passos para a Cura Espiritual – conclusão - Artigo original da “Rays”
Que sentimento é Esse?– poesia de Maria Geralda Moreira Santos
Uniões Continentais – Delmar Domingos de Carvalho
0 comments:
Postar um comentário