12/11/2011

A Regeneração


Re-tomar o Caminho perdido é um requisito da evolução e a procura desse Caminho nada mais é do que a resposta aos constantes anseios do Eu Interior.
Para realizar esse propósito o Espírito vai adquirindo corpos físicos de diferentes estados de cristalização, trabalhando neles e com eles, até que estes sirvam para adquirir experiências para o Espírito, e abandonando-os quando es­se objetivo não se realiza.
Esse fato ocorre naturalmente em toda a natureza. Há morte e renascimen­to constante em toda espécie de vida.
Com relação a onda de vida humana, alguns espíritos são capazes de estru­turar ou de planejar meios de avaliação de suas experiências num processo mui­to mais rápido, do que a grande maioria. Diz-se que esses espíritos são pionei­ros. Em uma linguagem bíblica: "que tomaram o Céu por assalto".
O propósito dos Ensinamentos Rosacruzes é investigar e oferecer meios de re-encontrar o Caminho, ou seja, meios de Regeneração independentes do pro­cesso de renascimentos. É o conhecimento direto.
Esse processo tem início quando decidimos utilizar todas as nossas energi­as vitais (A Vida - que é dádiva do Mundo do Espírito de Vida) a favor do Es­pírito como nos explica Max Heindel em seu livro Maçonaria e Catolicismo - cap. VII, A Pedra Filosofal, o que é e como é feita.

Nota: Para adquirir o exemplar impresso de Maçonaria e Catolicismo: clique aqui
Postagens da semana:
Que sentimento é Esse? poesia de Maria Geralda Moreira Santos
Uniões Continentais – Delmar Domingos de Carvalho

0 comments:

Postar um comentário