14/08/2011

OS DOIS DIAS

por Maria Lázara Franzini
Ontem estive revendo o texto: Interpretação da Capa do Conceito Rosacruz do Cosmos. O simbolismo é rico e todos sabemos que diz respeito ao caminho do místico e do ocultista ou, do coração e da mente. Caminhos que estamos percorrendo separadamente, mas que estão destinados a unirem-se, sob a regência de Cristo.
Meditando sobre o assunto lembrei-me das reuniões públicas da Fraternidade Rosacruz – Sede Central do Brasil, quando lá ingressei. Eram realizadas às quartas-feiras, para exposição da Filosofia (aspectos intelectuais) e aos domingos, para o Cristianismo Esotérico (aspectos devocionais). Havia uma razão para a escolha desses dias, o que era devidamente explicado na abertura das reuniões.
As coisas mudam por vários motivos: dificuldades da vida moderna, o trânsito de São Paulo, a vida profissional dos poucos voluntários na Obra, interesses particulares. Enfim, várias situações concorreram para que não mais se mantivesse a sintonia da reunião de estudos da Filosofia (aspecto mercuriano de nossa natureza) com as vibrações do dia regido pelo planeta Mercúrio (quarta-feira). O mesmo ocorreu com as reuniões dos probacionistas. Eram aos sábados – dia de Saturno - conhecido como o planeta das provações.
As reuniões aos domingos, dedicados ao aspecto devocional, permaneceram até o ano de 2014 quando foram substituídas pela PALAVRA DEVOCIONAL que por sua vez também não foi possível ser estabelecida. 
Veja aqui algumas imagens da Sede Mundial

2 comments:

Eduardo Aroso disse...

Gostei.
Eduardo Aroso

Eduardo Aroso disse...

Realmente seria bom observar, tanto quanto possível, o factor astrológico que a Maria Lázara mencionou, pese embora os condicionalismos da vida.

fraternalmente
E Aroso

Postar um comentário