Sob um ponto de vista elevado, entre as leis que asseguram nosso bem estar físico e espiritual, destaca se o sentimento de gratidão, a capacidade sentimental de avaliar, ver e sentir todas as bênçãos, manifestando seu reconhecimento pela generosidade de Deus. A porta que conduz à abundância das bênçãos divinas, quer materiais, quer espirituais, abre se amplamente ao coração humilde e agradecido. Só este poderá avaliar a realidade e riqueza das dádivas divinas. A saúde física, a iluminação espiritual e o sustento material acompanham o despertar daqueles que "entram por esse portal com ação de graças e em seu pátio com louvor".
Quando pela manhã abrimos o olhos, ao despertar, devemos logo agradecer a Deus. Este sentimento pavimentará o caminho do dia que se inicia com alegria, paz, ajuda e crescimento interno. A atitude de gratidão estabelece uma vibração que automaticamente nos atrai a atenção e assistência daqueles que fulguram nos planos internos, que são, realmente, os mensageiros de Deus.
O coração grato está espiritualmente sintonizado à "onda divina" e mantém, desse modo, seu físico, demais corpos e todos os assuntos, na harmonia cósmica, em perfeita normalidade. Ainda que tenha estado física, mental ou psicologicamente enfermo, o novo hábito de vislumbrar o bem em todas as coisas, de avaliar os dons de Deus à disposição de todos, de sentir o amor divino convidando ao usufruto da permanente felicidade, levá-lo-á a agradecer por tudo. Nessa atitude positiva, humilde e amorosa, irá seguramente reconstituindo o equilíbrio de sua instrumentação.
Em Deus vivemos, nos vivemos e temos o nosso ser"; Sua força infinita está sempre ao nosso alcance, desde que estejamos vibrando numa silenciosa canção de louvor e de ação de graças. A coragem, o equilíbrio interno, o entusiasmo e tudo o mais, são a colheita daqueles que vivem semeando em atos, em sentimentos e modo de pensar, o reconhecimento pela bondade de Deus.
"Oh, aqueles homens que louvassem ao Senhor por Sua bondade e por Seu maravilhoso trabalho para com seus filhinhos humanos!"
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui
0 comments:
Postar um comentário