09/10/2022

ORAÇÃO (no processo de cura)


Entre todas as atividades da vida do homem, se deve dar o primeiro lugar à devota oração a Deus. Em certo sentido, um esforço sincero também pode ser considerado como uma forma de oração. Porém, entrar no conceito espiritual e na prática da verdadeira oração, dá à palavra seu significado correto e autêntico. Não existe outra palavra que dê um significado tão correto às mais altas metas da harmonia do homem com Deus.

A capacidade de orar motivada pelo amor de Deus para conosco, deve ser cultivada pelo uso constante. O "orar sem cessar" pode-se entender que significa que nós manteremos conscientemente nossa identidade na presença interna de Deus; que assim como a vida nos apresenta suas múltiplas facetas, respondemos a esse amor com a emissão de louvor e da ação de graças do coração. Como resposta à vida e ensinamentos de Cristo, Seus discípulos sentiram a necessidade de experiência espiritual, como demonstra seu pedido de: "Senhor, ensina-nos a orar." Cristo deu então a Seus discípulos e a todos os homens, para todo o tempo, essa sublime e efetiva fórmula, a qual chamamos de "Pai Nosso", a Oração do Senhor.

Por meio do uso da Oração do Senhor sentida no coração, flui uma corrente do poder divino. Cada uma de suas sete partes tem sua própria missão específica a realizar. Nós ajudamos a obra do Espírito ampliando na consciência cada uma destas sete partes, pois cada parte procura manifestar-se a si mesma através de nosso ser. Por meio da concentração acrescentada, experimentamos uma plenitude maior da iluminação e do poder da oração.

Se nos recorda que a oração "quando é ditada por uma devoção pura e desinteressada a ideais elevados, é muito mais sublime que a fria concentração. Nunca pode ser fria, visto que leva nas asas do amor as fusões do místico para com a Deidade."

A obra purificadora do Ego começa quando o Amor entra no coração. O poder do amor de Deus trabalhando através do coração traz arrependimento e contrição pondo os fundamentos da vida purificada. A oração é o poder que dissolve os obstáculos que impedem a espiritualização e nos eleva até o próprio trono de graças de Nosso Pai Celestial. O que é o pecado ou desarmonia na vida de uma pessoa? A resposta deve ser a seguinte: cadeias de pensamentos e atos em nossas vidas, os quais persistem em manter uma condição desarmoniosa, e a negação do amor de Deus em nossos corações. A contrição sentida na oração - e somente na oração é a que pode atrair à nossa vida o amor universal de Deus, o qual flui livremente e mediante ele obter liberdade de condições não resolvidas, a miúdo profundamente enterradas, que interceptam o poder purificador do Amor que se derrama sobre nós.

A oração que emana da profundidade do amor do coração atrai para si perfeita saúde corporal, mental e espiritual. Vivemos como oramos. O inverso também é um fato. Nem toda oração é emanada da contrição que nos produz o convenci mento do próprio pecado e desarmonia. Existe a forma da oração da alegria, inspiração e bem-estar criador, a qual atrai e conserva a vida mantida pelo amor de Deus.

A estrutura da oração é tão grande e de tantos alcances como o Ser Divino porque n'Ele construímos o nosso templo da alma por meio do ato Supremo da vida; o contínuo movimento para a perfeição de Deus.

Na base da estrutura da oração e compenetrando sua própria parte, está o sempre presente, sempre existente fogo que tudo consome, do espírito eterno do Amor. Assim como a beleza e a verdade inspirada por Deus nutrem a mente e o coração em nossas obras de criação, assim Seu Amor fluindo através de nossas obras da vida trazem o aumento e a plenitude de Seu Divino Propósito no mundo.

"Ó Senhor, Deus nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu nome!
Pois expuseste nos céus a Tua majestade!
Quando contemplo os Teus céus, obra dos Teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste!
Que é o homem, que dele te lembres? e o filho do homem, para que o visites?
Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que um Deus, e de glória e de honra o coroaste.
Deste-lhe domínio sobre as obras da Tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste, ovelhas e bois, todos os animais do campo; as aves do céu e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.
Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu nome” 
 (Salmo VIII)

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ


Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário