Acreditamos que você concorde conosco que a declaração acima merece atenção séria e imparcial. Podemos mesmo afirmar que é uma "placa de sinalização" apontando o caminho para o avanço espiritual através do desenvolvimento da bondade e moralidade dentro de nós. Com isso, nos colocamos acima e além da teoria e nos unimos àqueles que encaram a vida como uma experiência científica regida por leis justas e imutáveis. Não duvidaremos mais de que todos os atos da vida produzirão um determinado resultado.
Então, de que maneira devemos agir para nos libertarmos da desarmonia e de sua consequente ação em nossa saúde?
Primeiro, devemos observar em que nível estamos com relação ao relacionamento com nosso Criador. Nós, que temos estudado a Filosofia Rosacruz, sabemos que toda vida individualizada, desde a inferior até a mais alta manifestação, está indissoluvelmente ligada a Deus através da Divina Essência existente em seu interior. Consequentemente, o sucesso de nosso progresso ao longo da vida depende da expansão interior e da abertura de canais que permitam que essa energia e inteligência fluam livre e corretamente. E se manifestem externamente. Desta maneira liberaremos a gloriosa força de cura que possuímos. Sabendo disso, podemos permanecer tranquilos e serenos ao nos depararmos com algum problema, pois temos consciência de estarmos trabalhando com uma confiável Lei de Deus.
Já disse alguém sábio que: “o que fazemos pelos outros, fazemos por nós mesmos”; uma vez que a essência que trazemos interiormente é a mesma”. Com esta afirmação, concordamos plenamente, pois, embora tenhamos livre arbítrio para agir como indivíduos, a humanidade deve progredir como um grande todo. É uma marca de desenvolvimento espiritual quando aceitamos esse fato e nos esforçamos para superar nossos instintos buscando sempre o benefício de todos. Quão verdadeira é a afirmação: "A corrente do progresso humano não é mais forte do que seu elo mais fraco."
É fato que não poderemos desfrutar do conhecimento espiritual até que o tenhamos merecido ou conquistado, mas nosso caminho é suavizado e facilitado quando aprendemos a nos voltar para o nosso Cristo Interno, buscando N’Ele as respostas que necessitamos. Com isso poupamos muito sofrimento e dor pois estaremos vivendo em harmonia com a lei natural.
Mas, apenas ter conhecimento de uma lei não é suficiente. Devemos torná-la parte de nós mesmos. É interessante “brincar” com um conceito intelectual em nossas mentes, mas senão formos além disso, se não praticarmos essa lei, de nenhuma ajuda valerá em nosso caminho evolutivo.
Quando temos uma ideia que tornará nossas vidas mais próximas daquilo que entendemos ser o melhor, devemos tratá-la com respeito e atenção. Devemos trabalhar com ela por meio da autopreparação e da auto regulação, pois tal ação trará ricas recompensas. Devemos definir quais são nossos princípios e usá-los todos os dias - não apenas às vezes.
O esforço e a atenção necessários para elevar-nos a um pleno domínio sobre a vida são muito pequenos quando comparados aos benefícios colhidos.
Quando atingido este estágio podemos até encontrar dissabores, ou enfermidade, mas teremos a certeza e a tranquilidade necessária para solucionar os problemas e até mesmo transmuta-los em algo superior.
Sabemos que somos afetados pelo ambiente em grande medida, mas a extensão dessa influência é definitivamente dada pela forma como lidamos com ela.
Como filhos de Deus, temos como herança o poder espiritual dentro de nós mesmos. Trabalhemos para expressa-lo. Então, "andaremos na Luz como Ele está na Luz" e estaremos conscientes de nossa divindade
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ
Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui
0 comments:
Postar um comentário