31/12/2022

ABENÇOANDO O LAR - A Lua Nova

 por Jonas Taucci
Muito comum no início de cada ano, transmitirmos votos de felicidades e saúde às pessoas e também que todos os lares sejam pleno de bênçãos. 

Uma interessante pergunta - neste sentido - foi formulada à Sede Mundial (Oceanside), e a resposta chegou no número de maio do ano 1.949, na revista Rays from the Rose Cross.

A sua tradução para o português, deu-se em dezembro de 1.965, na revista Serviço Rosacruz, então publicada - mensalmente - pelo Centro Rosacruz de São Paulo, onde havia um grupo permanente de tradutores formado exclusivamente para traduções. Reproduzimos abaixo:

PERGUNTA: É possível espiritualizar nossos lares, abençoando-os?

RESPOSTA: Certamente que sim, pode-se e deve-se formar uma atmosfera espiritual em nossos lares, devotando alguns momentos, todos os dias, a uma prece sincera de ação de graças e de consagração. Assim fazendo, formaremos uma vibração que atrai hospedes invisíveis benéficos, bem como anjos e co-trabalhadores para nosso meio familiar, auxiliando assim a torná-lo um lugar de conforto, de inspiração e de paz, onde todos se sintam bem.

As crianças que crescem em tais lares, de harmonia e de facilidade provenientes de uma vida devocional , são enormemente fortificadas para as experiências de vida, pois essas vibrações constroem em seus corpos vitais uma fortaleza espiritual.

Um estudante ocultista, conhecedor do poder do pensamento, possui o grande privilégio e responsabilidade de empregar seus conhecimentos e dons mentais e emocionais, para impregnarem seus lares, locais de trabalho ou outros ambientes em que entrarem, com essas elevadas vibrações.

Atente-se bem: se ocupamos um cômodo num hotel ou numa casa que nos tenha hospedado, a primeira atitude que devemos fazer constitui-se em transmitir ao local, uma benção para todos os que ali já estiveram, posteriormente devemos impregná-lo com pensamentos de paz e de harmonia, com a finalidade de que todos os que venham ali posteriormente de nós sejam abençoados pelas emanações que deixamos.

Muitas pessoas dotadas de um razoável sensibilidade, ao adentrar em tais locais, percebem estas emanações superiores.

Tão importante maneira cristã de agir deverá ser compreendida - um dia – por toda humanidade; iremos assim nos conscientizar que os pensamentos são coisas.



Recordo que – por vários anos – cópias do texto acima foram distribuídas nas primeiras reuniões de janeiro de cada ano, nos Centros Rosacruz de São José dos Campos, Santo André, São Paulo, Lapa e Penha, no término dos anos 70 e início dos 80.

Nesta ocasião, vários irmãos sugeriram palestras sobre o assunto; e desta forma várias foram realizadas, acrescidas das palavras de Cristo, no Evangelho de Mateus (10:12):


Nestas palestras, orientou-se a escolher um momento de quietude em algum aposento de nosso lar e – a nosso critério – proferir fervorosamente uma oração que pode ser:

1-A que Cristo nos ensinou; o “Pai Nosso” (Mateus 06:09) (aqui)

2-Oficiamento diário dos Rituais Rosacruzes. (pode ser visto em todos os sites dos Centros oficiais da Fraternidade Rosacruz) 

3-Oração Rosacruz. (veja aqui)

4-Oração do Estudante Rosacruz.(veja aqui)

5-Oração aos Embaixadores Planetários, nos seus respectivos dias semanais.(veja aqui)

Também podemos utilizar de nossa prerrogativa epigenética e visualizar uma Aura Dourada circundando todo nosso lar.


Como fazemos a cada início de ano, abaixo estão calculadas as datas de Lua Nova para todo o ano de 2023.

Consultemos – mensalmente - nosso Tema Natal, vejamos em que Casa Zodiacal ocorrem estas Lunações – há uma tendência desta Casa ser ativada.

Observemos também se estas Lunações fazem aspectos (conjunção, sêxtil, quadratura, trígono ou oposição) com algum planeta radical de nosso horóscopo e também o Meio Céu, Cabeça/Cauda do Dragão, Roda da Fortuna ou Ascendente); há tendência destes aspectos serem vivenciados até a Lua Nova seguinte.

Agradeçamos a Deus por estas experiências, sejam quais forem, pedindo aos Irmãos Maiores para que as possamos assimilar.

Todo nosso Tema Natal (horóscopo) e seus aspectos, são bênçãos  divinas nos trazendo EXPERIENCIAS E CRESCIMENTO ANÍMICO: os objetivos de nossos (re) nascimentos na Terra.


IMPORTANTE:
O horário informado refere-se ao de Brasília.

Em 2023 não haverá Lua Nova no signo astrológico de Capricórnio, mas duas Luas Novas no signo astrológico de Áries.

Devemos levar em conta – concomitantemente – os aspectos de trânsito dos demais planetas com nosso Tema Natal, bem como as progressões.

Dediquemos todos os dias do Ano Novo, a amarmos nossos semelhantes e prestarmos auxílio aos desassistidos; as essências do Cristianismo.


0 comments:

Postar um comentário