12/08/2021

As Transformações e o Livre Arbítrio

Sabemos que todos nós temos o desejo de ultrapassar os momentos difíceis que nosso Espírito esteja passando ao tornar-se consciente das limitações a que o invólucro físico - o Corpo Denso - o submete principalmente quando enfermo. Por vezes sentimos vacilar a vontade e a chama interior que o acalenta e dinamiza.

Nesses momentos devemos recordar que as provas e as dúvidas que nos atormentar têm a finalidade espiritual de nos tornar mais fortes, mais conscientes da verdadeira razão do nosso ser e mais firmes na resolução de seguir a via da libertação do Eu Superior: Viver na luz, com autenticidade, verdade e abnegação!

A chave da evolução é a experiência, e o homem é livre de escolher a maneira como a assimila, como a torna parte integrante da sua consciência.

Temos vontade própria! A nossa vida não está programada como urna máquina. É possível CRIAR novas oportunidades e AVANÇAR, mesmo quando, desesperados, e quando tudo nos parece irremediável. É possível ORIGINAR transformações na nossa vida, no nosso meio, na nossa personalidade. É como se tivéssemos ressuscitado e decidido viver uma nova vida!

Não estamos amarrados aos impulsos que nos fazem desagradáveis, egoístas, ou ter vícios de qualquer espécie! Sem dúvidas temos de assumir a responsabilidade dos nossos atos e da maneira como eles afetam as outras pessoas. Mas podemos romper essa cadeia e CRIARMO-NOS de novo, com vontade, com coragem, com fé!

A este conceito, que se chama EPIGENESE, está ligada a Lei de Causa e Efeito. Ambas nos ajudam a compreender melhor a razão profunda das nossas atuais provas e aceita-las porque sabemos que elas são o resultado, doloroso muitas vezes, de erros e de hábitos negativos que cometemos no passado.

Pedir ajuda espiritual é, efetivamente, contatar o que há de mais alto e elevado em nós; é sintonizarmo-nos com a lei e a vibração de harmonia que rege a vida interior de todos os seres.

Quando, por ignorância ou fraqueza, persistimos em transgredir essa lei e resistir ao seu movimento natural e universal, vem o sofrimento, a doença e a dor inevitável que parece nos rodear em trevas. Essa escuridão espiritual não é mais do que a ausência de LUZ em nós; ausência de harmonia, de simplicidade e de saúde.

Esta é a compreensão dos fatos e da vida quando temos consciência da presença e da luz espiritual que VIVEM EM NÓS. As provas e as dificuldades com que nos debatemos agora são os instrumentos, as ferramentas com que o Espírito escolheu munir-se. Foram-nos dados por Deus para que possamos aprender a caminhar na luz. O nosso Espirito teve coragem e fé suficiente para aceitar e enfrentar os problemas que agora nos parecem terríveis, mas que nos levarão à libertação e à verdade, que é DEUS EM NÓS.

Temos no nosso interior todo o Seu Poder, que esta focado e canalizado para a saúde, aguardando apenas que o reconheçamos e o utilizemos.

Tudo o que se deseja atingir ardentemente é possível e requer esforço. Tudo tem uma causa e um efeito; nada é gratuito no Universo. O aperfeiçoamento, a saúde, a regeneração requerem esforço e persistência. Mantenha firme a convicção de que está sob a proteção Divina. Siga a linha que traçou para si sem receio, pois todas as dificuldades são momentâneas. Mantenha-se confiante no auxilio espiritual que invocou e que lhe é concedido sempre que fizer um esforço para viver com simplicidade, verdade, tolerância e sem egoísmo.

Os nossos mais fraternais pensamentos de ajuda e Cura estão consigo, sempre! Que a Luz de Cristo, que o rodeia, floresça cada vez mais na Rosa de Serviço e Amor.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário