22/05/2012

EM HARMONIA COM A LEI


O maravilhoso poder de Deus, frente a uma condição específica, tem sido provado muitas vezes por inúmeras pessoas. Se desejamos ser curados é necessário fazermos algo para colaborar e nos tornarmos merecedores de tal graça.

A fé em princípio é indispensável, já que é um apoio invisível, tão poderoso como uma base de granito. A fé é a resignação à dor; é o sol interno que ilumina a longa e obscura noite da incerteza. A fé significa estar mais próximo da Divindade que imaginamos porque representa confiança, humildade e suave anelo de que seremos atendidos e amparados. Igualmente é importante nossa boa vontade para corrigir hábitos arraigados que em nós existem e que retardam a ajuda esperada. Recordemos que quando alguém procede mal desperdiçando sua vida é porque não tem forças para enfrentar seus problemas. É necessário um gesto de coragem moral para eliminar um mau-caráter e conduzir-se pelas boas inclinações o que é possível através da ajuda a alguém que necessita. Dessa forma - trabalhando em harmonia com o Universo estaremos nos renovando moral e espiritualmente, colocando-nos em consonância com as forças que o regem.

É de supor que toda pessoa que procura curar-se esteja disposta a tudo o que é possível para dar sua ajuda nesse amoroso trabalho do Pai Celestial. Entretanto, se fizermos o contrário, estaremos nos neutralizando às finalidades que regem o Universo e que existem em nós mesmos. Todos nós temos a capacidade de agir moralmente bem, bem como a necessidade de assim proceder. Assim, todos os que se inclinam para o bem, com toda certeza não procurarão a auto renovação a qual será alcançada automaticamente.

Provas do amor protetor de Deus sempre tivemos; deixemos, pois, que Sua presença interna seja o guia das nossas ações, pois, dessa maneira estaremos trabalhando com a Lei. Consequentemente, pessoas e situações serão atraídas, as quais contribuirão para nosso desenvolvimento espiritual e estados de saúde que necessitamos.

Face ao exposto acima, pensemos sobre o pernicioso hábito de fumar (ou utilizar qualquer outra droga tóxica semelhante, ou ainda ingerir álcool). Sabemos quão benéfico seria para o nosso corpo físico se deixássemos esse vício. Ainda, o consequente esforço da vontade nos beneficiaria sumamente. É evidente que sem o nosso esforço os Auxiliares Invisíveis serão frustrados em seu Serviço pois, as toxinas inaladas ou ingeridas diariamente anulam as ações realizadas por esses amorosos auxiliares durante a noite. Dessa maneira devemos nos esforçar para que nossa determinação seja constante e forte até que essa difícil batalha seja vencida.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ


Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário