08/05/2021

A Observação Como Um Fator Na Cura

Para todos aqueles que estão interessados ​​em melhorar e manter a saúde, bem como fazer progresso espiritual, é de primordial importância formar o hábito da observação cuidadosa e precisa. A razão para isso está no fato de que o bem-estar do corpo físico é definitivamente afetado pelo grau em que as imagens da mente consciente coincidem com os registros da mente subconsciente.

A memória ou mente subconsciente é feita pelo ar que inspiramos, levando registros de cada pensamento e emoção que sentimos para os pulmões e, daí, para o sangue e os átomos negativos do corpo vital. A menos que observemos as imagens e sons ao nosso redor com precisão, as imagens na mente consciente não coincidem com os registros subconscientes automáticos, e o ritmo do corpo denso é perturbado em proporção à imprecisão de nossa observação.

Durante o sono, o Ego e a mente, revestidos do corpo de desejos, saem do corpo vital e do corpo denso, os dois últimos permanecendo na cama, enquanto os veículos superiores pairam acima ou perto do corpo adormecido. À medida que as harmonias do Mundo do Desejo permeiam o corpo de desejos, a sabedoria e a verdade substituem o erro. O corpo de desejos recupera seu ritmo e tônus, o tempo necessário para restaurá-lo varia de acordo com o quão ilusória, impulsiva e extenuante foi a vida durante o dia.

Assim, nossas atividades durante o sono restauram parcialmente a harmonia. Mas, as conflitantes vibrações de dia após dia e de ano após ano constituem uma das causas que geralmente endurecem e destroem nosso organismo até que ele se torna impróprio para o uso do Espírito e deve ser abandonado para dar ao Espírito outra oportunidade para crescimento em um corpo novo e melhor. À medida que aprendermos a observar com precisão, ganharemos em saúde e longevidade, e precisaremos de menos descanso e sono.
QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross". Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". Se você quer divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este, aqui

0 comments:

Postar um comentário