18/02/2015

Os Raios do Cristo - Visão Etérica

As belas imagens da Aurora Boreal do vídeo abaixo me lembraram uma conferência de Max Heindel, relatada no livro A Teia do Destino (em algumas traduções – O Véu do Destino), onde nos é explicado a relação da visão etérica e os Raios do Cristo. Abaixo uma boa parte da referida conferência.


O Duo Em Sol Maior tem por meta unir e mostrar o que de mais belo há nos vários gêneros musicais, interpretando as suas músicas na frequência de 432Hz


Os Raios do Cristo - Visão Etéica - Max Heindel
“Investigações recentes vieram demonstrar ainda, que muitas afecções dos olhos, agora em voga entre os homens atuais, são devidas ao fato de que nossos olhos estão mudando. Com efeito, esses órgãos estão se tornando mais sensíveis à oitava superior da visão do que antes, devido a que o éter que rodeia a Terra está se adensando e o ar se rarefazendo mais. Isto é particularmente exato em determinadas partes do mundo, entre outras, o Sul da Califórnia.

Ê notável saber que, em relação ao que acabamos de dizer, a Aurora Boreal está se tornando mais freqüente e seus efeitos mais poderosos sobre a Terra.

Nos primeiros anos da era Cristã, este fenômeno era quase desconhecido, porém, no decurso do tempo, como a onda de Cristo em Sua descida dentro da Terra durante uma parte do ano, infunde mais e mais Sua própria vida dentro da amortecida e pesada massa terrestre, os RAIOS ETÉRICOS VITAIS, tornam-se mais visíveis, a intervalos. Posteriormente far-se-ão cada dia mais numerosos e, atualmente, já começam a mesclar-se com as manifestações elétricas, especialmente com as ondas hertzianas, que por vezes, desaparecem, devido a essas correntes de irradiação.

Assim, também, é digno de nota que tais distúrbios se acham confinados aos fios que vão de Este para Oeste. Se o leitor quiser dar-se ao trabalho de recorrer às páginas do Conceito Rosacruz do Cosmos, poderá comprovar ali que existem raios ou linhas de força dos espíritos-grupos dos vegetais que irradiam em todas as direções, do Centro da Terra à periferia, e logo ao exterior da mesma, passando pelas raízes das plantas e das ár­vores, indo até às suas copas.

Por outro lado, as correntes dos espíritos-grupos animais, rodeiam a Terra. As correntes relativamente débeis e invisíveis, geradas pelos espíritos-grupos das plantas, e os raios de força realmente poderosos gerados pelo Espírito de Cristo, estão se tornando visíveis agora como a Aurora Boreal, tendo sido até aqui quase da mesma natureza que a eletricidade estática, enquanto as correntes geradas pelos espíritos-grupos animais que circundam a Terra, podem considerar-se como a eletricidade dinâmica que deu à Terra seu poder de movimento em épocas passadas. Agora, as correntes de Cristo estão se tomando mais poderosas, e sua eletricidade estática está sendo liberada. O impulso etérico que dão, trará a inauguração de uma nova era, e os órgãos dos sentidos que o homem possui atualmente, deverão acomodar-se a tal mudança. Em vez dos raios etéricos que emanam de um objeto trazer à retina a imagem refletida, o chamado "ponto cego" sensibilizar-se-á, e veremos através do olho, diretamente, sobre a própria imagem, em vez desta refletir-se sobre a nossa retina. Então, não somente veremos a superfície do objeto em vista, senão, também, seremos capazes de ver através dele da mesma forma que procedem os que já têm cultivada a visão etérica.

À medida que passe o tempo e que Cristo com, suas benéficas influências atraia cada vez mais éter interplanetário para a Terra, o corpo vital deste planeta vai se tornando cada dia mais luminoso, e então, nós caminharemos como se andássemos sobre um mar de luz. E, quando aprendermos a vencer nossos desejos egoístas pelo contato permanente com estas vibrações benéficas de Cristo, também nós nos tornaremos luminosos. Então o olho, tal qual está constituído atualmente, não nos será de nenhuma utilidade. Eis porque está começando a mudar agora, e já estamos experimentando os incômodos inerentes a toda reconstrução. Com referência à Aurora Boreal e aos seus efeitos sobre nós, pode-se dizer que estes raios são irradiados por todas as partes da Terra, a qual é o corpo de Cristo, desde o centro à periferia. Porém, nos pontos povoados do mundo, tais raios são absorvidos pela humanidade, da mesma forma que os raios dos espíritos-grupos vegetais são absorvidos pela flor. Estes raios constituem o "impulso interno" que está, lenta, porém seguramente, impelindo a humanidade a que admita e pratique o ideal altruísta. São os raios fecundantes que fertilizam a nos­sa alma, e deste modo, algum dia, manifestar-se-á a imaculada conceição e o Cristo nascerá dentro de nós. Quando todos tenhamos sido assim perfeitamente fecundados, a luz de Cristo começará a irradiar-se de nós. Então caminharemos na Luz como Ele na Luz está e teremos fraternidade uns com os outros.”

Do livro A Teia do Destino, Max Heindel (livro impresso)
parte VIII - OS RAIOS DO CRISTO CONSTITUEM O ANELO INTERNO - VISÃO ETÉRICA -- DESTINO COLETIVO

4 comments:

Anônimo disse...

Gostei tanto do que li...fez-me sentir esperança e confiança num mundo melhor que está para chegar...Obrigada querida Maria Lázara Franzini, mais uma vez...
Que todos possamos ser instrumentos do Bem, em prol deste mundo que está a chegar...bem haja.
Lúcia Maria Reixa Silva

Anônimo disse...

Ainda escrevo outra vez, pois não poderia deixar de referir que a música, já de si uma obra da minha preferência, de compositores que pessoalmente muito admiro (Bach é sem dúvida o meu preferido entre todos os grandes compositores, desde que me lembro de ouvir música, ainda sem sequer saber bem o que a música era...), e, em particular, executada pelos queridos amigos Duo em Sol Maior, na frequência harmoniosa do Universo, é uma excelente escolha, que nos enche o coração...Bem hajam!
Lúcia Reixa SIlva

Maria Lázara Franzini disse...

Grata Lúcia Reixa! Muito gentil de sua parte estar sempre comentando aqui no blogue. Também meu compositor preferido é Bach. Imediatamente ao ver o vídeo de nossos amigos do Duo em Sol Maior lembrei-me desse texto de Max Heindel. É por essa razão que gosto muito de partilhar artigos de amigos. e simpatizantes da filosofia rosacruz. De uma forma ou outra eles nos remetem à tópicos importantes de Max Heindel. Abraço fraterno.

Unknown disse...

Agradecemos de todo o coração a partilha do vídeo do Duo Em Sol Maior, junto de um texto tão belo e que adoramos!!!

A obra de Max Heindel é uma fonte de inspiração. Guardamos imenso carinho pela obra que deixou, assim como pelo trabalho da Fraternidade Rosacruz.

O blogue "Rosacruz e Devoção" é maravilhoso, muito rico na informação que partilha e divulga.

Muito Gratos querida Amiga Maria Lázara Franzini pela atenção e apreço!!! Agradecemos igualmente à Amiga Lúcia Reixa Silva pelo tom amistoso!!!

Abraço fraterno,
Duo Em Sol Maior

Postar um comentário