07/07/2025

O Esquecimento de Si Mesmo


"Man" por Baron Arild Rosenkrantz 
por H.P.
Examinemos o esquecimento de si mesmo como uma medida de saúde. Enquanto a vida mundana e a preocupação com o eu continuarem sendo nosso principal interesse, não poderemos alcançar o bem-estar pleno, possível somente através da união com o Eu Superior. Assim, a autoconsciência permanece sendo o obstáculo mais formidável para esse equilíbrio perfeito chamado saúde. O esquecimento de si mesmo deve substituir a autoconsciência e se tornar consciência de Deus.

É elementar que tudo em que pensamos cresce. Quão flexíveis somos em direcionar e elevar nossos pensamentos? Especialmente quando um pensamento negativo se insinua, perseguimos esse pensamento até que, com o impulso adquirido, pareça impossível deixá-lo ir? E, mais ainda: quanto as nossas preocupações cotidianas dificultam nossa consciência antes de procurarmos a comunhão com a nossa Fonte de Sabedoria e Força? Lembremos a passagem bíblica: 

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Lucas 12:31)

Estudantes da filosofia rosacruz procuram compreender a verdadeira maravilha e complexidade do ser e, por isso, praticam a disciplina da agilidade mental. Frequentemente, direcionam seus pensamentos para as alturas espirituais, para que o trabalho de suas mãos possa representar uma interpretação mais fiel possível da sabedoria de Deus.

É compreensível que os seres humanos permitam que seus pensamentos se demorem em áreas onde já acumularam certo sucesso. Aprendemos a ganhar dinheiro? Somos habilidosos na culinária, na costura, na política, em qualquer atividade intelectual ou nas artes? Ou o amor a Deus e à Sua vida ao nosso redor ocupa o primeiro lugar em nossos pensamentos? Um intelecto obediente e ensinável reconhece que, para o máximo e verdadeiro crescimento é atingido quando o amor a Deus faz do serviço às Suas criaturas um "emprego divino" em tempo integral.

Com devoção grata, o estudante rosacruz decide como sua vocação nesta vida, o seu negócio, sua expressão individual e única, servirão ao propósito sublime de Deus, tornando-se uma expressão de amor e boa vontade, conforme o Espírito Santo que habita nele e o orienta.

Abandonando o pensamento de necessidade própria, ele torna-se cada vez mais despreocupado consigo mesmo. "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - !Romanos 8:28).

Sua mente e suas mãos encontram ocupação lucrativa e ele não apenas se liberta da necessidade, mas também encontra liberdade para aprimora sua habilidade nas artes. Sua vida diária constrói o esquecimento de si mesmo, um termo aparentemente negativo, mas que, em última análise, se torna a união com o Eu Superior, uma gloriosa e libertadora Consciência de Deus. Amados de Deus, a saúde física é um problema? Com ​​vocês, oramos fervorosamente: "Hoje, busco PRIMEIRO o reino de Deus, com plena fé de que todas as minhas necessidades são supridas pela Lei do meu Pai que tudo provê." 

Traduzido da seção Healing da revista Rays from the Rose Cross do ano de 1932

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross". Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". 

Se você deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário