23/09/2022

Perdão (a força curadora da fraternidade)

Em nossas relações diárias com parentes e amigos, somos às vezes, talvez muitas vezes, sujeitos a sentimentos negativos: insultos, críticas embaraçosas e desapontamentos.

Consideramos que nossos semelhantes nos feriram de alguma maneira. Atribuímos sempre que algo foi dito ou feito contra nós. Esta centelha de punição ou injúria psicológica alimenta a chama do ressentimento, ou acende o fogo da hostilidade aberta.

Na reação, quando percebemos estas injúrias, nós tentamo-nos envolver com ideias que parecem justificar-nos. Os argumentos procedem, sem que um ouça o que o outro fala. A ruptura pode ser temporária ou permanente. Pode deixar cicatrizes emocionais que afetam nossa saúde ou talvez ferem um espectador inocente.

Se olhamos em nosso íntimo e nos conscientizamos do que aconteceu, em geral achamos que existe algo negativo que o nosso "inimigo" em nós despertou. Somos sensíveis demais? Quais são os medos, inseguranças ou debilidades internas que nosso "inimigo" expôs? Se nós analisamos mais tarde, podemos achar, em nós, a mesma fraqueza que vimos em nosso “inimigo”.

Perdão é a Força Curativa da Fraternidade. O verdadeiro perdão significa tolerar as fraquezas em ambos; em nós e nos outros. Perdão é o passo positivo para aliança humana, baseada no reconhecimento de problemas idênticos e da necessidade de solução. Perdão é o produto da força espiritual interna sobre o qual morre a explosão dos sentimentos negativos; uma mentalidade livre de egoísmo que se identifica com outro ser humano em espírito de amor.

Devemos nos exercitar no poder do Perdão, para que possamos ter luzes e ser capazes de acender o farol da verdadeira fraternidade espiritual, que é o bálsamo de Gileade, a única panaceia para os males do mundo.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ


Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário