05/12/2020

Influências Protetoras

 Há modos de proteger-se a si mesmo das influências inimigas e convém estar bem cientes das cousas que possam nos ameaçar para tomarmos as precauções necessárias nessas emergências.


Quando vivemos uma vida pura e nossos dias são cheios com o serviço a Deus e a nossos semelhantes, mantendo sempre pensamentos nobres e realizando boas ações, criamos a Veste Dourada de Bodas que é uma força radiante para o bem. Nenhum mal pode penetrar nesta armadura porque o mal como um bumerangue, retomando para aquele que o desejou aos outros. É fato comprovado que cada ser humano está envolto por uma atmosfera áurica. Muitas vezes sentimos a presença de uma pessoa a quem não vemos e se sentimos sua presença é porque percebemos essa atmosfera exterior a nossos corpos. Esta aura muda gradualmente, tornando-se mais e mais dourada no Ocidente. Quanto mais nos identificamos com Sol, tanto mais aumenta a cor dourada da mesma que é a cor do Cristo, dos verdadeiros Cristãos, dos santos, em torno dos quais os pintores põem uma auréola. Gradualmente vamos nos assemelhando a Ele, e este soma psuchicon ou corpo-alma está tomando forma e convertendo-se em nossas "Vestes de Bodas".


Mas, infelizmente, nenhum de nós é completamente bom. Conhecemos demais a guerra existente entre a carne e o espírito. Não podemos ocultar o fato de que, como dizia São Paulo, "o bem que queremos fazer não fazemos; e o mal que queremos evitar, esse fazemos". Muito frequentemente nossas boas resoluções se reduzem a nada e fazemos o mal só porque nos é mais fácil. Todos temos dentro de nós o núcleo do mal que vem a ser como um "abre-te Sésamo" para as potências maléficas que queiram agir por nosso intermédio. Por esse motivo é melhor não nos expormos desnecessariamente indo a lugares em que se efetuem reuniões onde ocorrem entidades invisíveis para nós, por mais formosos que possam parecer à primeira vista todos os seus ensinamentos. E muito menos devemos tomar parte como espectadores em demonstrações de hipnotismo porque a atitude negativa que a pessoa adote pode conduzir facilmente à obsessão. Deveríamos seguir sempre o conselho de Paulo e revestir-nos com a armadura de Deus. Devemos ser sempre positivos em nossa luta pelo bem contra o mal e nunca perder a ocasião de colaborar com os Irmãos Maiores em palavras ou atos, na Grande Guerra que se efetua pela supremacia espiritual.


Max Heindel, Princípios Ocultos de Saúde e Cura, Cap.XIII

Veja também: Aura Protetora (aqui)

0 comments:

Postar um comentário