12/06/2011

O ESSENCIAL


Pesquisando pela interpretação de uma passagem bíblica encontrei o seguinte parágrafo na revista Serviço ROSACRUZ de fevereiro de 1978: " Os comentadores profanos se queixam que os evangelhos não oferecem datas para que os fatos sejam situados cronologicamente na História. Não percebem que os evangelhos não se endereçam à personalidade transitória (à parte humana), mas à sua individualidade eterna (à parte divina), transitoriamente encarcerada num corpo, nesta escola terrena de experiências, (Meu reino não é deste mundo)".
Este trecho me fez lembrar um artigo, que apreciei muito, da revista Rays from the Rose Cross, onde o autor através da linguagem da arte e de algumas pinturas de Cristo Jesus nos leva a buscar o essencial para o nosso presente estágio evolutivo.  
Resolvi traduzir e compartilhar o artigo Como era a aparência de Jesus? , e com ele inicio a minha página de Arte e Filosofia Rosacruz. Espero que gostem.
Nas páginas Bíblia e Poesias continuo postando artigos de irmãos e amigos que participaram nas revistas Serviço ROSACRUZ e no informativo ECOS, da Fraternidade Rosacruz em São Paulo.


 

0 comments:

Postar um comentário