01/09/2021

A Consagração do Símbolo Rosacruz (Um pouco de história)

por Jonas Taucci
Evidente que ao passar das décadas, a rosa branca e as sete vermelhas do Símbolo Rosacruz do Centro Rosacruz de Santo André, desbotaram e envelheceram. Haviam transcorridos 33 anos (3X3=9, o número da humanidade) desde a fundação deste Centro, em 1955.

No ano de 1988 estas rosas foram substituídas: uma senhora – profissional na área artística e plástica, residente na cidade de São Caetano do Sul foi consultada para a confecção. Esta senhora foi levada ao Templo do Centro Rosacruz de Santo André, para observar, tomar medidas etc. das rosas já envelhecidas; teria que haver perfeição nos seus tamanhos e cores. Ao ser indagada pelo preço que cobraria pelas novas, disse:

- Sei que estas rosas farão parte do símbolo Rosacruz, não cobrarei absolutamente nada por isso.

Desta forma, no final de janeiro do ano 1988 (Sol transitando por Aquário), e em uma Data de Cura, houve no Centro Rosacruz de Santo André uma reunião de CONSAGRAÇÃO AO SÍMBOLO ROSACRUZ, já com a rosa branca e as sete rosas vermelhas substituídas.

Convidados, muitos probacionistas, estudantes e amigos compareceram a este importante acontecimento, sendo executado ao órgão pela irmã Maria Lázara Franzini e cantado por todos os presentes, os Hinos Rosacruz de Abertura, Encerramento e signo astrológico do mês (Aquário).  

Nesta reunião, trechos da Lição Mensal do Estudante (O Símbolo Rosacruz, de fevereiro, ano 1.960) de nossa Sede Mundial (Oceanside), foi lida pelo probacionista Armanda Tempera:

Os símbolos divinos que foram dados a humanidade de tempos em tempos, falam a este Tribunal da Verdade que está no interior de nossos corações, despertando nossa consciência para ideais divinos que estão inteiramente além das palavras. Portanto, o simbolismo possui um papel de enorme importância em nossa evolução, sendo uma necessidade primordial para nosso desenvolvimento espiritual".


“O Símbolo Rosacruz é um destes divinos símbolos”.

O fiel aspirante Rosacruz é sabedor da importância do oficiamento destes sacros Rituais, e os realiza na quietude de seu lar ou em algum Centro Rosacruz.

Realizado continuamente – e vivendo a vida de acordo com os mesmos – nos alavancará a um progresso espiritual enorme (“Se andarmos na Luz, como Deus está na Luz, teremos comunhão uns com os outros” – Epístola I de João – 01:07).

Desta forma, o princípio Crístico de Amor, subjugará nosso egoísmo, culto a personalidade e nossos traços materialistas.

* * * * * * * * *
No próximo dia 22 de setembro deste ano 2.021, às 16h23m (horário de Brasília) o Sol ingressa no signo Zodiacal de Libra, (ouça aqui) assinalando que Cristo está na atmosfera de nosso planeta, realizando sua visita anual que culminará no Natal, quando alcançará o centro da Terra.

Nossa Sede Mundial (Oceanside), nos orienta a oficiarmos o RITUAL DO EQUINÓCIO DE  SETEMBRO, no dia 21 deste mês. (Baixe em PDF na figura abaixo)

Sintonizemo-nos com este importante evento cósmico, ressaltando a importância de vivê-los.


3 comments:

M. Th. Schilling disse...

Muito obrigado, Jonas !!

Unknown disse...

Muito obrigado pelo serviço de divulgação que tanto nos orienta e consola !

Rosacruz e Devoção disse...

Nós é que agradecemos a todos que estão sempre presentes e prestigiando os artigos. Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz

Postar um comentário