23/12/2014

Uma Imagem da Sagrada Família


A imagem da Sagrada Família é das  mais representativas para o Natal. Ou, pelo menos, isto é definitivamente certo quando nos referimos aos artistas das cores e das tintas.

Desde o início do Cristianismo os pintores, de todas as vertentes e escolas  se empenharam para eternizar  o momento quando, dois Iniciados, como sabemos que eram Maria e José, tiveram em seus braços  a pequena criatura que estava destinada a receber, trinta e três anos mais tarde, no Batismo, Aquele que é o Cristo.

Meus agradecimentos a Irmã Maria Carolina P. Carvalho, dedicada colaboradora  na Fraternidade Rosacruz em São Paulo por muitos anos, que permitiu a publicação desta   aquarela  pintada  por seu  esposo Emídio Carvalho, onde a leveza das três cores - amarela. azul e branca - por si já consideradas "cores espirituais", compõem a Sagrada Família.  

Recebam também meus agradecimentos todos os amigos e irmãos que colaboraram com este blog em diferentes formas, compartilhando, comentando, divulgando, enviando textos e fotos. Gratidão pelo ano que termina! 

“As vibrações espirituais são mais intensas à meia noite da Noite Santa. Nessa noite é mais fácil obter um contato consciente com o Sol espiritual e a retrospecção e as resoluções para o novo ano são mais eficazes.
Vamos unir nossos esforços espirituais concentrados de aspiração e oração para o crescimento individual e coletivo da alma a fim de termos um ano espiritualmente produtivo!”

Um Natal Abençoado a todos e
                                                  "Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz"

3 comments:

Anônimo disse...

"E na vossa também"...
Visito sempre este Blog e complemento os meus estudos com a sua leitura, sentindo verdadeiramente a partilha que tanto enriquece. Neste post gosto particularmente da mensagem, mas gosto muito da pintura generosamente partilhada, que é muito bela...Transmite ternura e uma imensa tranquilidade...Muito grata, Lúcia Reixa Silva

Maria Lázara Franzini disse...

Mais uma vez muito grata, Lúcia. Esta imagem realmente transmite sensibilidade. A Irmã Carolina e seu esposo ofertou-a aos irmãos de São Paulo no Natal de 2013. Neste ano que termina, 2014 seu esposo passou para os planos internos, De certa forma e indiretamente, também ele, além da irmã Carolina, auxiliaram muito o Centro de São Paulo, tanto de foram material quanto nos trabalhos esotéricos. Abraço fraterno a você e um 2015 pleno de realizações nos seus estudos.

Anônimo disse...

Muito grata mais uma vez pelo comentário e votos que retribuo de coração. Só posso agradecer também a todos os que contribuem ou contribuiram para a Grande Obra, com generosidade e o dom da partilha. Muito grata, Abraço Fraterno
Lúcia

Postar um comentário