19/11/2023

O Poder da Imaginação no Processo de Cura


Ao trabalhar com as leis de Deus para criar e estabelecer uma condição de saúde, não há meio mais poderoso disponível do que a faculdade da imaginação. Ao formarmos em nossa mente uma imagem do que desejamos trazer à realidade, e nos apegarmos suficientemente a essa imagem, podemos ser de ajuda ilimitada para nós mesmos e para os outros em questões de saúde.

Na verdade, tudo o que é criado é primeiro retratado pela imaginação, e esse fato por si só fornece a chave para a formação de um órgão ou corpo mais perfeito. Além disso, a filosofia oculta ensina que “a mente humana é incapaz de imaginar qualquer coisa que não possa ser alcançada”, de modo que podemos sentir-nos perfeitamente confiantes nos resultados da formação de uma imagem de qualquer pessoa que desejamos ajudar como funcionando em perfeita saúde.

A atitude básica sobre a qual tais imaginações são feitas deveria, naturalmente, ser: "Não seja feita a minha vontade, mas a Tua", pois seria um erro tentar forçar a própria vontade neste ou em qualquer outro assunto.

Os primeiros esforços para imaginar um órgão ou corpo perfeito podem ser imperfeitos e fracos, mas “a persistência, e sempre persistência vencerão no final”. Que a vontade de manter o pensamento focado em um assunto ou ideia, excluindo todo o resto. Muitos curadores bem-sucedidos de hoje em dia usam exclusivamente este método e demonstraram amplamente sua eficiência. À luz do que foi dito acima, é fácil entender por que é tão prejudicial permitir que a mente se concentre na doença. A faculdade da imaginação pode ser usada tanto de forma destrutiva quanto construtiva, e devemos, portanto, ter o cuidado de não alimentar imagens ou pensamentos que não desejamos ver cristalizados em realidade. O bom, o verdadeiro, o belo! Pensemos nessas coisas e usemos o poder da imaginação para manifestá-las para nós mesmos e para os outros.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui


0 comments:

Postar um comentário