19/11/2023

"Cura Permanente"

por Stewart Haring(*)
O ser humano é sétuplo em sua constituição, tendo um Espírito triplo controlando um corpo triplo através da ligação da mente. Os três aspectos do Espírito são os que designamos como Divino, Vida e Humano: os três corpos que chamamos de denso, vital e desejo. A mente atua como o elo, ou foco, entre o Espírito e os corpos, de modo que cada aspecto do Espírito encontra sua contraparte no corpo e, através de suas experiências, obtém alimento para seu crescimento. (Veja Cap. III do COnceito Rosacruz do Cosmos)

Quando há um estado perfeito de saúde entre esses sete, um estado perfeito de saúde se manifesta, mas tem havido muito poucos seres humanos que se aproximaram desse ideal. Contudo, à medida que aprendemos a viver em harmonia com as leis de Deus, nos aproximamos da perfeição.

Toda dissidência é, então, uma manifestação de falta de harmonia na natureza da humanidade. Por isso dizemos que, em última análise, a cura genuína é um processo de “acertar-se” com Deus. Quando Cristo Jesus, o Médico Mestre, curava os enfermos, Ele invariavelmente dizia: "Seus pecados estão então perdoados", indicando claramente que os sofrimentos dos pacientes foram o resultado de erros passados. São João registra a cura do homem paralitico na piscina de Betesda: “Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior" (João 5:14). Mesmo as curas realizadas por Cristo não poderiam tornar-se permanentes, a menos que a pessoa estivesse disposta a tomar medidas corretivas para remover a causa e tentar viver uma vida harmoniosa.

A lei funciona hoje como sempre funcionou: quando o paciente descobre a causa subjacente da sua doença e a desenraiza, aprendendo a viver de acordo com o plano de pureza e amor de Deus, ele fará do seu corpo um templo adequado e um refúgio - ferramenta perfeita para o Deus interior.
(*)Traduzido da "Rays from de the Rose Cross" de fevereiro de 1954

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário