30/08/2023

ACORDE E PENSE

Infelizmente para alguns, evolução significa um processo que só ocorreu no passado e ainda, mais estranhamente, que se trata de um processo inteiramente físico. Raramente ocorre a essas pessoas que o Espírito pode evoluir. Se não compreendermos a nós mesmos não estaremos preparados para recepcionar Aquele que no futuro baterá à porta da nossa consciência; a chave para a porta secreta que aprisiona nosso Espírito em evolução está contida em cinco pequenas palavras: "Cristo está dentro de você".

Essas palavras, ditas por mestres de todas as épocas e em todas as línguas, são ignoradas por alguns que se comportam como surdos e cegos a uma realidade evidente. Já é hora de acordar, pensar e crescer espiritualmente.

Não há crescimento sem atividade. A poderosa atividade de Deus nunca é indolente durante uma manifestação. Ela constrói formas para o uso de todos os seres criados, do inferior ao superior. A substância que constitui essas formas é composta de elementos da região na qual as entidades estão evoluindo. quanto mais desenvolvida a entidade, mais elevada a região na qual ela funciona; e todo desenvolvimento depende do trabalho realizado pelo Espírito individual que habita a forma.

Todos os Espíritos tendo se diferenciado em Deus, possui todas as possibilidades divinas Dele e estão consequentemente destinados a desenvolver essas possibilidades e transformá-las em poder dinâmico semelhante ao do Criador. Uma parte desse desenvolvimento é realizada durante os períodos da existência na Terra onde certas lições são aprendidas pelo Espírito em evolução.

O termo evolução aplicado tanto às mais inferiores ou superiores criações de Deus, significa crescimento com progresso, crescimento se aplica igualmente a ambos, aos poderes espirituais e às formas ocupadas, de tempos em tempos, por um Espírito.

Quanto mais cedo nós, indivíduos, aprendermos a nos identificar como Espíritos e não como simples corpos físicos, mais rapidamente desenvolveremos nossas forças potenciais, as quais nos prepararão para a existência em um plano mais elevado. Aí as experiências terão maior valor e as lições que contêm, serão muito mais facilmente incorporadas ao nosso ser. Quando finalmente o indivíduo se conscientizar do fato de que ele é principalmente Espírito que habita de tempos em tempos um corpo físico; que este se move mudando sempre de lugar a fim de obter experiência, conhecerá então a si próprio e a verdadeira relação com o seu Criador, dentro do qual todas as coisas do nosso sistema solar existem. Todas elas são boas e somente o mau uso pode transformá-lo e trazer desastre sobre ele mesmo. 

Por isso, ACORDE E PENSE!

Quando o homem acordar verdadeiramente e começar a pensar, descobrirá rapidamente que ele é a origem do seu próprio destino. Assim, felicidade ou descontentamento dependem do próprio homem e qualquer mudança precisa originar-se no seu íntimo.

Para nossa alegria, muitos irmãos já tocaram as alturas e descobriram esta grande verdade.

Traduzido e adaptado da revista "Rays from the Rose \Cross" 
de março de 1949 por um probacionista

2 comments:

Geraçãoz disse...

Muito bom artigo!. Recentemente esse blog publicou um artigo sobre evolução do G.Silos, a meu ver, semelhante ao de hoje.

Rosacruz e Devoção disse...

De fato GeraçãoZ . Os dois artigos enfocam a Evolução, com nuances diferentes. Agradecemos a sua constante presença nesse blog

Postar um comentário