03/06/2023

A Importância da Oração no Processo de Cura


Seria importante que o ser humano, nas suas inúmeras atividades e ocupações, reservasse um lugar de destaque à oração, ao impulso interior que o anima a invocar a ajuda e o olhar luminoso de Deus. Um esforço sincero por caminharmos com retidão e confiança, por nos tornarmos melhores, pode considerar-se uma forma de oração - uma prática espiritual constante. No entanto, quando penetramos profundamente no conceito espiritual por detrás da oração e das palavras expressas, iluminamos o nosso ser dum significado mais pleno e mais vasto. A oração transporta o homem aos mais altos píncaros de harmonia divina; conscientiza-o para a presença divina que o habita e torna-o capaz de responder profundamente a esse Amor que em nós vibra e nos dá vida. Torna-nos sensíveis à necessidade de "orar constantemente" com um reconhecimento imenso pela luz com que a sua Presença e proteção nos envolve.

Os discípulos de Cristo sentiram também a necessidade desta vivência espiritual e pediram-lhe que lhes ensinasse a orar, ávidos duma forma de expressão que manifestasse o seu sentir. O Pai Nosso a prece do Senhor a Deus, liga-nos à Obra do Espírito; o homem é invadido por uma corrente de poder Divino que o renova. Cada uma das sete partes em que se divide tem a sua função, e deverá um dia manifestar-se através do nosso ser. 

sobre a imagem e o Pai Nosso mais informações aqui

Quando a oração "é ditada por uma devoção pura e não egoísta, contendo em si ideais elevados, é muito mais sublime que a concentração. A oração nunca pode ser fria; ela transporta o místico à Divindade, nas asas do Amor"

A obra purificadora, regeneradora, do Ego começa quando o AMOR penetra o coração, e o ser se torna consciente do seu desejo de servir a presença interna de Deus, em si e em todos os homens e todas as coisas. O poder deste amor divino traz-nos arrependimento, e o nosso coração lança então os alicerces para uma vida purificada. A oração é o poder, a energia, que afasta os obstáculos que se interpõem a espiritualização da vida. O pecado, a desarmonia que existe nas nossas vidas não é mais do que a cadeia de pensamentos e atos em que persistimos e que nos afastam da harmonia e equilíbrio natural do Universo, obstruindo a presença e o amor de Deus nos nossos corações. Este flui livremente quando o invocamos numa prece sentida, pois encontra-nos então libertos dos problemas não resolvidos que constantemente dificultam a passagem desse amor purificador que se derrama sobre nós.

A oração que emana dum espírito e duma atitude de perfeito amor atrai a si uma perfeita saúde física, mental e espiritual; vivemos segundo a maneira como oramos e vice-versa. Nem toda a oração surge do arrependimento que nos consciencializa do pecado e da vida desarmoniosa. Existe a prece que brota da alegria, da inspiração e do bem-estar que atrai e conserva a vida moldada no amor divino. Neste construímos os templos da nossa alma, e encontramos o impulso que nos encaminha para a perfeição "à Sua semelhança". O fogo do amor que tudo consome em si, a beleza e a Verdade inspiradas por Deus, estão eternamente presentes na oração e fluem através dos nossos atos, das nossas realizações, engrandecendo e tornando presente e pleno o Seu Divino Plano no mundo.

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

0 comments:

Postar um comentário